top of page
eventos lide
almoço debate

Tarcísio de Freitas, governador de SP: "Esperem um governo agressivo para captar investimentos"

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou do primeiro Almoço-Debate do ano com mais de 350 empresários.

Almoço Debate - 13-03-2023 (55).jpg

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Almoço-Debate

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reforçou, no primeiro Almoço-Debate LIDE do ano o caminho do seu governo, que terá como um dos pilares a parceria público-privada para alavancar novos investimentos, geração de emprego e desenvolvimento social. Como destaque desta ação conjunta, o gestor público lembrou da resposta ágil para mitigar os danos da tragédia do Litoral Norte.

“A ação imediata àquela área [Litoral Norte de SP] deve-se muito a iniciativa privada. Precisamos de ajuda e não faltou nada. Quando tivemos a ideia de abrigar as pessoas no sistema hoteleiro local, também não faltou apoio. Tudo foi pago pela iniciativa privada. Não está saindo um real dos cofres do governo do estado. Temos um setor privado solidário que responde muito rápido”, explicitou o governador.

Ainda em sua fala, Tarcísio de Freitas reforçou alguns pilares que devem ser prioridade e andar lado a lado com o seu objetivo de evolução do Estado de São Paulo. Entre elas: o social, econômico e tributário. No quesito social e humano, foi enfático em seu compromisso em resolver as mazelas atuais, focando em deixar a situação melhor para o próximo governo. 

Outro ponto relevante de sua exposição, foi o empenho na questão tributária de São Paulo, que segundo o governador, vai além do esforço do reforma que tramita no poder federal. “São Paulo tem que fazer a lição de casa. Pretendemos trabalhar na simplificação do fator tributário e fazendário”, afirma. Duas soluções apresentadas foram a troca de investimentos por ICMS e a redução de alíquota, que segundo o governador, já é possível sentir os efeitos positivos desta escolha.

A importância do tema fez Tarcísio ser ainda mais enfático no papel do estado neste quesito. “São Paulo tem que ser protagonista, com um papel ativo na atuação junto ao governo federal. Podem esperar um governo estadual enérgico”, complementa.

Para finalizar sua participação, mostrou seu posicionamento quanto ao futuro do estado. “São Paulo tem tudo para dar certo e esperem um governo agressivo para captar investimentos. Nenhum governo resolve nada sozinho, tenho certeza que trabalhar em parceria seja o caminho para crescer bastante”.

Otimismo em um trabalho técnico

O vice chairman do Grupo LIDE, João Doria, demonstrou, em sua fala inicial, otimismo e confiança quanto ao novo governo, expondo sua satisfação nestes primeiros meses por apresentar uma gestão liberal que acredita no livre-mercado, mas não esquece da visão social. “Os primeiros meses demonstram a sua atuação, conduta e sentimento do tipo de governo que deseja fazer. Acertando em uma boa equipe técnica”, afirmou. “Sua visão humanitária ficou clara na tragédia que, infelizmente, aconteceu no Litoral Norte.

 

Comunicação LIDE

bottom of page