eventos lide
almoço debate

Rodrigo Garcia: "Implementamos políticas públicas para frear a guerra ideológica"

Pré-candidato ao governo de São Paulo, e atual governador, Rodrigo Garcia, participou de Almoço-Debate LIDE.

Evento reuniu empresários em São Paulo.

Almoço Debate - 24-05-2022 (40).jpg

Almoço Debate LIDE com empresários em São Paulo

O pré-candidato ao governo de São Paulo, e atual governador, Rodrigo Garcia, disse que o Estado deve manter o papel de 'motor econômico do país' e ser protagonista no próximo pleito. A fala ocorreu durante Almoço-Debate LIDE, realizado em São Paulo, nesta terça-feira (24). Trata-se do primeiro evento desta série, cujo tema central é "Desafios da gestão dos estados nos próximos anos".

O encontro reuniu 200 importantes empresários e foi anfitrionado pelo chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, e João Doria Neto, diretor-executivo do Grupo Doria. O colunista e economista Joel Pinheiro da Fonseca mediou o debate, que teve a participação de líderes empresariais de diversos setores da economia brasileira.

“É preciso entender que o Estado é peça fundamental na vida das pessoas. Nós fomos um governo que fez o maior programa social da história, pois a realidade se impõe. E eu digo que a capital do Brasil é São Paulo, pois é aqui que geramos emprego e renda à nação”

O governador Rodrigo Garcia também afirmou que o trabalho realizado pelo governo durante a fase mais grave da pandemia de Covid-19 foi importante para o combate ao negacionismo. Aqui temos bons exemplos quando enfrentamos a crise sanitária. Não existiu dicotomia entre saúde e economia. Não é por menos que o Estado cresceu nesses últimos anos".

“Eu tive uma tarefa, talvez fácil por estar ao lado do [ex-governador] João Doria, e colocamos a mão na massa para implementar as políticas públicas necessárias e tentar frear essa guerra ideológica que não leva a caminho nenhum”, afirmou.

Uma das bandeiras defendidas por Garcia, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, é a educação.  “Nosso esforço é que todo aluno do segundo grau possa optar pela jornada dupla. Meu objetivo é levar para 50% dos 1.400 milhão de alunos na rede estadual em quatro anos. Não há preço para melhorar a educação de São Paulo”.

 

Garcia também falou sobre a taxação dos combustíveis, que não tem vinculação com o ICMS. "O João Doria os governadores congelaram o ICMS. O diesel subiu e o ICMS está congelado. Eles querem reduzir para o teto modal de cada estado. Só reforça que precisamos de uma reforma tributária".

O governador Rodrigo Garcia e o ex-governador João Doria sentaram um ao lado do outro na mesa. Em seu discurso, o atual chefe do Executivo do Estado de São Paulo, elogiou a trajetória do amigo e a atitude em abdicar da disputa para presidência da república para um projeto estruturante da terceira via. 

 

O Almoço-Debate LIDE tem patrocínio de Amil, Isa Ceteep, Lenovo, Mapfre, Valoriza Energia, Verzani & Sandrini. Os fornecedores oficiais são Atmo, Café da Margem, Dunelli, Eccaplan, Mais Pura, Mistral. O evento tem suporte da FGV EAESP, iniciativa do LIDE e realização do Grupo Doria

 

Comunicação LIDE