esporte
beach tennis

Beach Tennis invade as cidades sem praia e traz muitos benefícios à saúde

O esporte que veio pra ficar em São Paulo, se consolidou durante a pandemia e cresce a cada dia com diversas opções para se praticar

fortalecer a musculatura das pernas e também aperfeiçoa a tomada de decisões de forma rápida.

Existem várias formar de começar a praticar o esporte nas arenas de São Paulo. Aulas com professores qualificados em tradicionais academias de tênis que se moldaram para acompanhar esta febre que veio pra ficar. Novas arenas com quadras exclusivas de Beach Tennis ou mescladas com Futevôlei que locam por hora ou período. Um sistema "Day Use" onde os clientes/atletas usufruem das quadras durante o dia, funcionando como um rodízio entre os jogadores e podem aproveitar também outras atividades das arenas. Os torneios profissionais e amadores são realizados na maioria das arenas da cidade periodicamente.

 

Para a prática de qualquer atividade esportiva, é importante buscar uma avaliação médica e orientação de profissionais do esporte. Estar alimentado e se hidratar antes, durante e depois da atividade também é fundamental. Uma alimentação saudável também é essencial para ter energia durante a prática. Passar protetor solar antes da atividade do Beach Tennis, usar roupas confortáveis e fazer um alongamento e aquecimento antes de começar a atividade também são aconselhados.

Prontos para pisar na areia e recarregar as baterias? Iniciante ou não, fazer novos amigos também faz bem pra alma. Já que as praias invadiram a cidade, vamos invadir as novas praias paulistanas com muita alegria e saúde.

O esporte originário do litoral invade as cidades onde não existem praias. O Beach Tennis chegou para ficar em São Paulo e a cada dia se multiplicam as opções de onde praticar o esporte. A metrópole conhecida como "selva de pedra", onde o estresse do trânsito, agitação diária e barulhos constantes predominam a vida dos paulistanos, tem uma saída excelente para "se desligar" de tudo isso por alguns minutos e recarregar as baterias para o próximo dia. O Beach Tennis virou febre na capital paulista.

Em novos tempos, as arenas de Beach Tennis também trazem um diferencial, as amizades parecem ser mais fáceis, com mais risadas e experiências compartilhadas. A forma de encarar o esporte é como uma brincadeira entre amigos em um fim de semana na praia, a competição existe, mas o espírito amigo é maior.

Praticado em uma quadra de areia nivelada, parecida com a do vôlei de praia, com raquete e bolinhas próprias para o esporte. O objetivo dos jogadores é projetar a bola sobre a rede, em direção ao campo adversário, sem deixar ela cair no seu lado da quadra.

Todos podem praticar o esporte, em uma arena é fácil encontrar diferentes gerações e biotipos competindo em um mesmo nível. O esporte traz muitos benefícios à saúde. A movimentação intensa dos praticantes em um solo irregular favorecem a queima de gordura e alto gasto calórico, além de

Onde praticar Beach Tennis em São Paulo:

Onde se equipar para a prática do esporte:

Logo.jpg
PublicidadeBannerSP2.jpg
PublicidadeBannerSP2.jpg
PublicidadeBannerSP2.jpg
Banner -Água de Coco.jpg