Brasil Brau 2022 superou as expectativas e gerou mais de 1 milhão de reais em negócios
Um dos mais tradicionais eventos cervejeiros no País, a Brasil Brau voltou em 2022 com
uma programação que incluiu mais de 100 marcas parceiras.
Mais de 7000 pessoas estiveram presentes no pavilhão do São Paulo Expo para conferir as atrações da Brasil Brau 2022, principal encontro profissional do setor cervejeiro na América Latina, entre 30 de maio e 1º de junho.
O número de visitantes para a 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja superou a expectativa da organização. Após um hiato pela pandemia em 2021 – a primeira pausa em toda a história do evento que acontece desde a década de 80.
O mercado já vinha dando indícios de que aguardava ávido pela oportunidade de networking: assim que abriu o credenciamento on-line para profissionais do setor, em março, a organização recebeu centenas de inscrições em apenas poucas horas e já constava com 35% acima do público da última edição antes da abertura dos portões – um recorde.
Durante os três dias de evento, o número se traduziu em corredores sempre cheios e muitos negócios fechados. Não à toa, ao final do dia 1º de junho, 80% das marcas presentes já haviam renovado a participação para a edição de 2024 e 21% dos expositores participantes revelaram expectativas de negócios gerados em mais de R$1 milhão após o evento.
Além das novidades levadas para a feira, a edição de 2022 apostou na disseminação de conhecimento por meio de conteúdo como um forte pilar. O 17º Congresso Brasileiro
de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que contou com a curadoria técnica inédita do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) – maior escola de capacitação cervejeira do país – levou ao palco personalidades nacionais e internacionais para debater o setor.
Os experts abordaram desde questões de cunho técnico, como a palestra “Debulhando maltes especiais”, liderada pela finlandesa Anikka Wilhelmson, VP de Inovação e Craft Food na norte-europeia Viking Malt, a assuntos ligados a Gastronomia, Sociedade e Sustentabilidade.
Em relação à edição de 2019, a atração contou com 40% a mais de inscritos, se tornando mais um recorde do evento este ano. Esperamos vocês em 2024!
Organização:
A Brasil Brau 2022 tem promoção e organização da GL events Exhibitions. Patrocinam o evento as empresas Fermentis by Lesaffre e IFF. O Brewer Lounge tem apoio da CHR Hansen e Biomérieux. O Congresso tem patrocínio da HEINEKEN com a Eisenbanh e curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). O Hotel Oficial do evento é o Mercure e Novotel. A Revista Engarrafador Moderno e a Revista da Cerveja, líderes de comunicação no segmento, são apoiadores de mídia da edição, junto com o app Remembeer e o parceiro Bolachas para Chopp.
Sobre a GL Events:
A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.