review
automóvel
BYD Song Plus DM-i - 2025
Testamos o SUV híbrido plug-in da BYD e nos surpreendemos com o espaço interno, conforto e digibilidade, confira a avaliação.
Avaliação SP24h
Desempenho
Design
Conforto
Segurança
Dirigibilidade
Consumo
Motor
Câmbio
Tecnologia
Porta Malas
Autonomia
Acabamento
Acessórios
O Super Híbrido Plug-in DM-i da BYD tem opção de modo de direção - EV (elétrico) ou HEV (híbrido), podendo escolher entre três estilos de direção (Eco, Normal e Sport) . Com embreagem de acionamento direto (o mais próximo da experiência de dirigir um carro 100% elétrico) e volante multifuncional com controles de áudio e tecnologias semiautônomas. A Central Multimídia Touch de 15,6” rotativo eletricamente e um painel 100% HD digital personalizável com 12.3 polegadas faz parte de um conjunto moderno com um volante multifuncional com controles de áudio e tecnologias semiautônomas como o sistema ACC (Piloto automático adaptativo inteligente com Stop&Go).
Segurança e inovação com a bateria Blade (construída em lâminas com função estrutural, permitindo até 50% mais células no mesmo espaço, aumentando assim sua densidade energética). A matéria-prima, fosfato de ferro e lítio, possui várias características benéficas: geração lenta de calor, baixa liberação de calor e a não liberação de oxigênio. A forma retangular plana exclusiva também melhora a eficiência de resfriamento e o desempenho de pré-aquecimento. A utilização do espaço da Bateria Blade da BYD foi aumentada em mais de 50% em comparação com as baterias tradicionais, o que fornece maior densidade de energia e alcance mais longo. A Bateria Blade tem uma longa duração, com mais de 5.000 ciclos de carga e descarga. Agora com uma bateria com maior capacidade podendo chegar no modo HEV, até 1200km na versão 2025.
Segurança completa com 6 airbags (airbags dianteiros, laterais dianteiros, cortinas de ar laterais dianteiras e traseiras) e assistente de permanência em faixa com reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de frenagem de emergência, também sensor de ponto cego. Além de um sistema eletrônico de estabilidade e alerta de tráfego cruzado com câmeras com função panorâmica 360º HD 3D, além de sensores de pressão dos pneus e sistema ISOFIX (padrão internacional de fixação de cadeirinhas infantis).
Amplo espaço interno e muito conforto são características do Song Plus, com ajuste elétrico dos bancos dianteiros e dotados de aquecimento e ventilação, um sistema de som premium com assinatura Dirac®, Ambient Light com 31 opções de cores e carregamento de celular por indução (Wireless). O acabamento do painel e portas e bancos revestidos com material Premium e sustentável. Comodidade com freio de mão eletrônico com Auto-Hold e abertura automática da tampa do porta-malas com sensor de presença. Teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico e ar condicionado com "dual zone" com saída de ventilação traseira com entradas USB. também são itens de série.
Galeria de fotos
Ficha Técnica: Song Plus DM-i 2025
MOTOR: O propulsor a combustão é 1.5 a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, Já o motor elétrico, que está posicionado no eixo dianteiro;
POTÊNCIA COMBINADA: 235 cv;
TORQUE COMBINADO: 460 Nm;
ACELERAÇÃO 0/100 km/h: 8,3s;
SUSPENSÃO: Dianteira: MacPherson com barra estabilizadora, Traseira: Multilink independente com barra estabilizadora;
TRANSMISSÃO: automática CVT;
DIREÇÃO: Assistência elétrica variável (3 modos de ajustes) ;
FREIOS: Dianteiros: Discos ventilados e Traseiros: Discos sólidos;
BATERIA: BYD Blade (LFP);
AUTONOMIA: 105 km (Modo EV) e Combinada (EV e HEV): 1.200 km em média;
VELOCIDADE MÁXIMA: 170 km/h;
CAPACIDADE DA BATERIA: 18,3 kWh;
TEMPO DE RECARGA (AC): 3 horas (potência máx. 6,6 kw);
DIMENSÕES: Comprimento 4.705 mm, largura 1.890 mm, altura 1.680 mm, vão livre do solo 180mm;
PORTA MALAS: 574/1477L;
PREÇO SUGERIDO: R$ 239.800,00.