eventos
carnaval

Com sertanejo, funk, axé, pop e música eletrônica, o carnaval paulista começou no último

sábado, 08 de Fevereiro

Cerca de 40 mil pessoas curtiram durante todo o sábado, uma diversidade de ritmos no palco do Carnauol  2020 

Com uma programação bem eclética, o pontapé inicial para o Carnaval de São Paulo 2020 foi dado. De Mc Zaac, Luísa Sonza, Banda Eva passando por Iza , Vintage Culture, Simone Simaria e fechando o dia com Claudia Leitte, o público celebrou a diversidade de todos e tudo.

 

A musa gaúcha Luíza Sonza abriu seu show com a música "Boa Menina". Com o look verde e branco, a cantora colocou todo o público para dançar com suas coreografias sensuais e muito rebolado.

Com um body preto nada básico e uma coroa, a IZA agitou o palco do CarnaUOL 2020 com um show animado. A cantora indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa cantou os sucessos ‘Ginga’, ‘Esse brilho é meu’ e até o hit da cantora Rihanna, ‘Man Down’ e ‘Vamos Fugir’, do Skank.

O DJ Vintage Culture subiu ao palco do CarnaUOL e levantou a multidão presente no Jockey Club. Sucesso absoluto na música eletrônica pelo Brasil e pelo mundo, o brasileiro de 26 

anos, Lukas Vieira Hespanhol, tocou ao pôr do sol em São Paulo em um dia em que a chuva ameaçava cair a todo instante, mas as batidas pulsantes vindas do palco espantou a tempestade.

As coleguinhas mais famosas do Brasil sacudiram o palco com seus grandes sucessos, como: "O que é, o que é?", "Regime Fechado", "Loka", "Meu violão e o nosso cachorro" e "Ta Tum Tum”. As irmãs Simone e Simaria usaram e abusaram do paetê e cantaram seu último lançamento "Amoreco".

Claudia Leitte fez o último show da 7ª edição do CarnaUOL 2020 e teve seu momento de dupla sertaneja ao dividir o palco com a cantora Simaria, da dupla com Simone e Simaria. As duas cantaram juntas a música "Perigosinha", novo hit de Claudia, e apresentaram a coreografia para a música, que teve os passos criados pelos fãs da dupla Simone e Simaria.

Sobre o CarnaUOL

 

O CarnaUOL é maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil. Com festival pré-carnaval em São Paulo e camarote na Sapucaí, ele conta com a participação de artistas da cultura popular brasileira e internacionais. Em sua estreia, em 2014, teve como tema os blocos de carnaval de rua na edição de São Paulo e também na edição do Rio de Janeiro. Já em 2015, a atração principal do evento realizado em São Paulo foi Jorge Benjor. No Rio de Janeiro, a atração principal foi Arlindo Cruz com participações de Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Thiago Martins.

Em 2016, o CarnaUOL transformou-se em um festival, um evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em São Paulo. O evento contou com 10 atrações entre bandas, djs e artistas solo, e as principais atrações do evento em SP foram Ivete Sangalo e Banda Eva. Já no Rio de Janeiro, o evento manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas com atrações como Thiago Martins e Ludmilla. Já em 2017, recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de folia com atrações nacionais e internacionais, como Anitta, Durval Lellis, Matheus e Kauan, Banda Eva e Alok. No Rio de Janeiro, o CarnaUOL realizou em 2017 a sua estreia na Sapucaí, com um dos maiores e melhores camarotes do Carnaval.

O Festival CarnaUOL 2018 ficou conhecido por sua grande mistura de gêneros musicais (pop, funk axé, sertanejo, eletrônico). O evento que aconteceu no Estádio do Canindé e contou com mais de 35 mil pessoas presentes. Na edição carioca, o CarnaUOL se uniu ao Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, para proporcionar uma festa de alta qualidade aos foliões.

Já em 2019, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na edição do CarnaUOL São Paulo. O festival foi realizado no dia 16 de fevereiro na Arena CarnaUOL, um espaço em frente ao sambódromo do Anhembi. Entre as atrações estavam as irmãs Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla, o DJ Alok, além dos shows de Bell Marques e Banda Eva. Na edição carioca, o CarnaUOL juntou-se, pela segunda vez, ao Camarote N°1, um dos principais camarotes da Sapucaí, levando a melhor experiência do Carnaval carioca aos foliões.