festival
carnaUOL
São Paulo, 31 de Janeiro de 2024
Do axé ao sertanejo, CarnaUOL recebeu 28 mil foliões no maior pré-Carnaval de São Paulo
9ª edição do evento esquentou a multidão e deu pontapé inicial para a maior festa popular do mundo
No último sábado (27), a capital paulista sentiu mais de perto o clima do Carnaval. A 9° edição do CarnaUOL, maior evento pré-Carnaval de São Paulo, superou as expectativas de público e recebeu cerca de 28 mil foliões no Allianz Parque. Com um line-up recheado de estrelas, o público vivenciou uma mistura de estilos no primeiro festival da cidade.
Foram mais de 11 horas de folia com o melhor do funk, sertanejo, axé, pop, música eletrônica, forró e muito mais. O Monobloco abriu os trabalhos agitando a galera com o hit “Arrastão da Alegria” e transformando o palco em uma legítima micareta. Em seguida, foi a vez da Banda Eva, que chegou com tudo em uma performance digna dos trios-elétricos baianos e ainda contou com a participação mais que especial de Jammil, mantendo o astral lá em cima durante o show inteiro.
Falar em Carnaval é praticamente evocar os ritmos da Bahia, por esse motivo, o canto mais representativo da capital baiana, a cantora Daniela Mercury, trouxe toda a energia de Salvador na apresentação, que contou com a participação do Olodum. Já a cantora Joelma convidou o público para dançar, curtir e ficar de boa em um voo direto para os maiores sucessos de sua carreira. O seu show, para muitos presentes, foi o mais animado do evento. Quem não estava no
Confira as fotos do Festival CarnaUOL 2024
Allianz Parque também participou da performance do furacão do Norte através da transmissão ao vivo. Os fãs de Joelma levantaram a tag ‘JOELMA NO CARNAUOL’, que figurou entre os assuntos mais comentados no Brasil na plataforma X (antigo Twitter).
O palco do CarnaUOL também recebeu a DJ Bárbara Labres e uma das maiores representantes da música pop da atualidade: Gloria Groove. A artista apresentou as canções do seu segundo álbum de estúdio “FUTURO FLUXO” em um show tecnológico. O encerramento do evento ficou por conta das patroas Maiara e Maraisa, que agitaram o público com os maiores hits da carreira.
Além da festa no Allianz Parque, o evento foi transmitido ao vivo no Canal UOL e nas redes sociais oficiais do evento. Somente no YouTube, foram mais de xx mil visualizações e no Instagram, mais de xx. Além da exibição dos shows, Otaviano Costa e Yas Fiorelo comandaram o Estúdio UOL, por onde passaram convidados e as atrações com as impressões e comentários sobre a festa. Na pista, Arape ficou à frente da conversa com a galera.
“O sucesso da 9ª edição vai além dos números, em mais um ano nos consolidamos como o maior evento do pré-Carnaval paulista. Pela segunda vez no Allianz Parque, tivemos a oportunidade de explorar ainda mais a mistura de ritmos e a união de pessoas em busca de diversão. A presença das marcas patrocinadoras também abrilhantou o festival com muito conteúdo para o público. Estamos orgulhosos de proporcionar essa experiência de folia e música. Já estamos ansiosos para 2025”, enfatiza Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.
Neste ano, o evento contou com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, ofereceu open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.
O evento contou com o patrocínio de nove marcas que tiveram ativações em diferentes espaços da arena: Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, Maybelline, PagBank, Trident e Vanish.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 77% (8 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play,
UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Mariana Calheiros / XCOM Agência de Comunicação UOL