notícias
campanha

Cosan lança campanha publicitária e busca liderança em patrocínio de corridas de rua

Com o mote “Eu sonho e corro atrás”, a Cosan, conglomerado brasileiro com atuação em energia e logística, anunciou em 12 de Março, o lançamento de sua campanha publicitária. Criada pela consultoria N Ideias, de Nizan Guanaes, o objetivo é ampliar a visibilidade da marca Cosan para a sociedade em geral.

 

A companhia controla atualmente diversas empresas líderes em seus respectivos setores: a Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente no Brasil; a Comgás, maior distribuidora de gás natural do País; a Moove, líder em lubrificantes de alta perfomance; e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, uma empresa integrada de energia, líder mundial de açúcar e etanol e maior distribuidora privada de combustíveis no país.

 

Para dar visibilidade à marca, a Cosan patrocinará mais de 100 provas de corrida de rua brasileiras por ano, entre 2019 e 2021. As maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, a São Silvestre, a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos e os Circuitos Run Cities, Track & Field e

Athenas estão entre as corridas patrocinadas pela Cosan.

 

Os filmes publicitários “Acordar” e “Revezamento”, assim como as demais peças da campanha, apresentam a Cosan e seus negócios por meio do olhar de corredores, reforçando os atributos comuns à empresa e ao esporte, ao mesmo tempo que enfatizam o patrocínio da companhia às corridas de rua.

 

“A prática da corrida está relacionada a habilidades de planejamento, performance, excelência, disciplina, resiliência e determinação, justamente as características que levaram a Cosan a se tornar um conglomerado com forte contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do País e as suas controladas líderes em seus respectivos setores, com times que diariamente sonham e correm atrás dos melhores resultados”, comenta Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan.

 

Assim como a corrida de rua, a Cosan está presente no dia a dia dos brasileiros e nas ruas, por meio de seus negócios, de forma e em regiões diversas: com a rede de distribuição de gás natural encanado da Comgás em sua área de concessão no Estado de São Paulo; com a circulação dos trens da Rumo e a presença em seis terminais portuários em diferentes estados; com a comercialização de lubrificantes Mobil em postos, oficinas e lojas especializadas localizadas em todo o país e no exterior através da Moove; além da distribuição de combustíveis nos postos Shell em todo o território nacional e da produção de etanol, açúcar e bioeletricidade pela Raízen.

Adicionalmente à exposição da marca Cosan nas provas – com cotas “patrocínio, apresenta e title” – e aos filmes publicitários nos formatos de 60”, 45” e 30” para veiculação em TV aberta e fechada, serão realizadas publicação de anúncio em mídia impressa, veiculação out of home, além de ampla cobertura digital.

 

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

 

Ficha Técnica

Agência: LOURES CONSULTORIA
Cliente: COSAN

Título: Revezamento / Acordar

Criação: Nizan Guanaes

Planejamento: Alexandre Loures

Atendimento: Renato Krausz

Produção Agência: Augusto Martins, Vitor Bara e Bianca Jordão

Produtora:  PBA CINEMA 

Direção Executiva:  Mayra Gama

Produção Executiva:  Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Atendimento: Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro

Coordenador de Produção: Mariana Cassa

Direção de Cena: Rog Souza 

Direção de Fotografia: Carlos Ritter 

Direção de Produção: Davis Fabri 

Atendimento de Pós-Produção:  Diulle Sorrentino

Coordenador de Pós-Produção: Mario Ubirajara

Finalização: Mario Ubirajara / Kelly Cristina Spinelli

Color e Composição: Bleach Filmes

Montagem: Kauê Kabrera / Beto Araújo 

Pós-Produtora: Outra Post

Vanessa Oliveira / Loures Comunicação