Brasil
música

Duda Beat lança clipe "Dar Uma Deitchada" com

coreografia focada no verão 2022

O novo clipe mostra os humores da cantora em sua rotina e promete ser hit dos

desafios de dança nas redes sociais

PublicidadeBoxSP2.jpg
alisson104--1-.jpg

Com quase 2 milhões de ouvintes mensais, a cantora e compositora pernambucana Duda Beat lança neste sábado, dia 12 de março, às quatorze horas (14h00), o clipe oficial de “Dar Uma Deitchada”, música lançada em 18 de fevereiro, que veio para representar o momento vivido por si mesma e por muitas outras pessoas que se sentem animadas e ao mesmo tempo cansadas. Com uma turnê internacional cada vez mais próxima, a cantora traz para o nome de sua obra uma expressão peculiar usada em sua rotina.

“Dar Uma Deitchada”, que surgiu em uma imersão ao lado dos amigos, apresenta ritmo alegre direcionado para a energia do verão, diferente de seu último álbum “Te Amo Lá Fora”, que tem uma essência dark e sombria. Com a ajuda dos produtores musicais Lux Ferreira e Tomás Tróia, Duda aposta agora em arranjos mais alegres e solares, que são a cara da estação mais alegre do ano.

100% autoral, a canção revela duas versões de Duda Beat. “Sempre escutei dos meus amigos que sou uma melhor amiga, estou pronta para sair e dançar até cansar, como também posso ser uma ótima companhia para simplesmente “Deitchar” e assistir a uma série a noite toda.”, define. Por isso, a música foi inspirada em si própria e em suas vivências. 

Produzido pela O2 Filmes e dirigido por Gabriel Dietrich, responsável pela codireção do álbum “GRACINHA” de Manu Gavassi, o trabalho visual chega para o público não só mostrando uma Duda sensual e dançante, mas também abusa de incríveis referências do pop dos anos 90 e dos programas da TV brasileira mais clássicos e divertidos da época, além das cores vibrantes que abraçam o lado descontraído de Duda.

“Quando li a letra de “Dar uma Deitchada”, realmente percebi quão contemporânea ela é, pois reflete como as pessoas estão se sentindo agora. Para o clipe, trouxemos essa vontade de mostrar duas versões da Duda: A poderosa e arrumada e a que está cansada, mas ainda gostosa. Também trouxemos referências de programas da antiga MTV, cores fortes e tudo muito retrô. É um clipe bem gostoso de assistir e ainda finalizamos com uma surpresa especial para o público!” – conclui Gabriel, diretor da obra.

Para dar mais energia e força ao lançamento, a coreografia do clipe é assinada por Flávio Verne, responsável também por passos memoráveis de Luísa Sonza e Pablo Vittar. O clipe promete agitar os fãs e promover desafios musicais e de dança, gerando uma viralização e empoderamento para as pessoas que desejam demonstrar suas formas diversas de “Deitchar” nas redes sociais. 

Mantendo em alta as influências sonoras de seu último lançamento, a canção é capaz de traduzir a energia de uma mulher com amor-próprio elevado e que se sinta gostosa. Duda revela que consegue se encaixar em duas versões, a gostosa e a cansada. Como pontos positivos, a cantora reflete: "Minha versão gostosa traz energia para dar tudo de mim quando estou executando um projeto. Quando me sinto cansada, olho pelo lado bom sobre a possibilidade de dar uma pausa, descansar e me ouvir!”, conclui.

Sobre Gabriel Dietrich
Diretor de cena da O2 Filmes. Curioso nato e de olhar apurado, amante de novas tecnologias, da música e das artes. Busca inspiração em livros, em curta-metragens, em videogames, na tecnologia, nas artes plásticas, em filmes clássicos, ou em lugares que nunca foi antes para contar histórias inesquecíveis.

Graduado em design gráfico, participou de projetos de grande relevância em sua carreira como a instalação sonora com pássaros brasileiros no Jardin D’Acclimatation, em Paris, e por dirigir Fernanda Montenegro e Fernanda Torres para uma campanha de Dia das Mães. Também criou o filme “Raízes” para a Vogue Brasil estrelado por Gisele Bündchen e junto com os irmãos Inoue dirigiu o videoclipe da música "Etérea" do rapper Criolo que, além de várias participações em festivais, foi indicado ao Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Canção em português. Em 2021, junto com a cantora Manu Gavassi fez a codireção do álbum visual “GRACINHA”, disponível no Disney+.

Thacio Sergio / Access Mídia