mundo
festival

A Audi é a principal patrocinadora da Berlinale na sua edição de 69 anos

Berlim, 29 de janeiro de 2019 - A Audi levou as estrelas para o tapete vermelho no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim no Audi e-tron. Em sua sexta temporada como principal patrocinadora, a Audi e a Berlinale receberão juntas os visitantes do Audi Berlinale Lounge, para mergulhar na experiência do festival diretamente ao lado do tapete vermelho. De 7 a 16 de fevereiro, o programa Berlinale Open House apresentará diversos formatos de eventos e discussões empolgantes com visionários das áreas de cinema, cultura e negócios sobre tópicos de tendências socialmente relevantes. O Audi Berlinale Lounge está aberto a cineastas e jornalistas, bem como visitantes do festival.

No meio do glamour urbano do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim na Potsdamer Platz, o Audi e-tron será o primeiro modelo de produção totalmente elétrico da marca com os Quatro Anéis a demonstrar como é a mobilidade livre de emissões localmente. Na noite de inauguração, as estréias de gala e a cerimônia de premiação, as celebridades do filme se dirigiram ao tapete vermelho no SUV elétrico. O diretor do festival, Dieter Kosslick, já está dirigindo o modelo para seus numerosos compromissos na atual temporada da Berlinale com o Audi e-tron e testando sua adequação para o uso diário na capital. “É uma experiência emocionante estar na estrada com o Audi e-tron. O carro define o curso para uma nova era de mobilidade. ”

O Festival Internacional de Cinema de Berlim reúne

cineastas corajosos e pouco convencionais. Eles estão moldando as mudanças do nosso tempo e abrindo novos caminhos com um espírito confiante de descoberta. “A Audi tem uma conexão estreita com essa cena cinematográfica e está, portanto, mais uma vez promovendo o diálogo com criadores de mudanças e visionários criativos ao sediar o programa Berlinale Open House no Audi Berlinale Lounge”, diz Jason Lusty, diretor de marketing da AUDI AG.

O Audi Berlinale Lounge oferece uma plataforma especial para troca de ideias e networking. É um pavilhão temporário diretamente no tapete vermelho em frente à Berlinale Palast e está aberto a todos os visitantes do festival. No âmbito do Berlin Open House, a Audi e a Berlinale apresentarão discussões com participantes de nível superior, entrevistas e eventos especiais diariamente durante o festival (de 7 a 16 de fevereiro). No novo formato de pré-noite do Electric Minds com o moderador Jörg Thadeusz, mentes criativas do cinema, da cultura e da sociedade vão transferir tópicos da mobilidade elétrica, como voltagem, silêncio e alcance para outras áreas da vida. Na aula de podcast, os visitantes aprenderão como os podcasts podem ser usados ​​de forma eficaz pelo especialista Vincent Kittmann, chefe da rede de marketing Podstars OMR. À noite, o “Berlinale Lounge Nights” será realizado com concertos exclusivos e DJ sets. A cerimônia de abertura e premiação da Berlinale também será mostrada lá ao vivo.

A empresa baseada em Ingolstadt também tem apoiado diretores talentosos de curtas-metragens desde 2015 com o Audi Short Film Award. O prêmio de € 20.000 para a arte experimental do cinema será apresentado na cerimônia de premiação oficial da 69ª Berlinale em 16 de fevereiro. “Os produtores de curtas-metragens sempre têm um prazer especial em experimentar e têm a coragem de implementar novas formas de expressão. Esse espírito de descoberta se reflete em nossa própria filosofia corporativa, por isso a promoção de pessoas tão talentosas é importante para nós ”, diz Lusty. Uma delas é Réka Bucsi, cineasta húngara e vencedora do Audi Short Film Award 2018. No Berlinale Open House Program, em fevereiro, ela falará com Jeffrey Bowers, curador-chefe da plataforma de streaming Vimeo e membro da International Short Film. Júri 2019, sobre a sua jornada e a resposta em vários países ao seu filme vencedor, o Solar Walk.

A Audi mais uma vez projetou a bolsa do festival para a Berlinale deste ano e produziu 27.000 delas. “Para todos os amantes do cinema, a bolsa se estabeleceu como um acessório de culto em Berlim e simboliza que o cinema e Berlim também estão juntos além do período do festival”, diz Kosslick. Em 2020, a Audi voltará a ser a principal patrocinadora da Berlinale no 70º aniversário do festival. O fabricante de automóveis e a Berlinale estenderam sua cooperação por mais um ano.

Grupo Audi

Com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo e produz em 18 locais em 13 países. 100% das subsidiárias da AUDI AG incluem a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese, Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália).

Regina von Katte - Cultura e Tendências Comunicação