mundo
festival
A Audi é a principal patrocinadora da Berlinale na sua edição de 69 anos
Berlim, 29 de janeiro de 2019 - A Audi levou as estrelas para o tapete vermelho no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim no Audi e-tron. Em sua sexta temporada como principal patrocinadora, a Audi e a Berlinale receberão juntas os visitantes do Audi Berlinale Lounge, para mergulhar na experiência do festival diretamente ao lado do tapete vermelho. De 7 a 16 de fevereiro, o programa Berlinale Open House apresentará diversos formatos de eventos e discussões empolgantes com visionários das áreas de cinema, cultura e negócios sobre tópicos de tendências socialmente relevantes. O Audi Berlinale Lounge está aberto a cineastas e jornalistas, bem como visitantes do festival.
No meio do glamour urbano do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim na Potsdamer Platz, o Audi e-tron será o primeiro modelo de produção totalmente elétrico da marca com os Quatro Anéis a demonstrar como é a mobilidade livre de emissões localmente. Na noite de inauguração, as estréias de gala e a cerimônia de premiação, as celebridades do filme se dirigiram ao tapete vermelho no SUV elétrico. O diretor do festival, Dieter Kosslick, já está dirigindo o modelo para seus numerosos compromissos na atual temporada da Berlinale com o Audi e-tron e testando sua adequação para o uso diário na capital. “É uma experiência emocionante estar na estrada com o Audi e-tron. O carro define o curso para uma nova era de mobilidade. ”
O Festival Internacional de Cinema de Berlim reúne
cineastas corajosos e pouco convencionais. Eles estão moldando as mudanças do nosso tempo e abrindo novos caminhos com um espírito confiante de descoberta. “A Audi tem uma conexão estreita com essa cena cinematográfica e está, portanto, mais uma vez promovendo o diálogo com criadores de mudanças e visionários criativos ao sediar o programa Berlinale Open House no Audi Berlinale Lounge”, diz Jason Lusty, diretor de marketing da AUDI AG.
O Audi Berlinale Lounge oferece uma plataforma especial para troca de ideias e networking. É um pavilhão temporário diretamente no tapete vermelho em frente à Berlinale Palast e está aberto a todos os visitantes do festival. No âmbito do Berlin Open House, a Audi e a Berlinale apresentarão discussões com participantes de nível superior, entrevistas e eventos especiais diariamente durante o festival (de 7 a 16 de fevereiro). No novo formato de pré-noite do Electric Minds com o moderador Jörg Thadeusz, mentes criativas do cinema, da cultura e da sociedade vão transferir tópicos da mobilidade elétrica, como voltagem, silêncio e alcance para outras áreas da vida. Na aula de podcast, os visitantes aprenderão como os podcasts podem ser usados de forma eficaz pelo especialista Vincent Kittmann, chefe da rede de marketing Podstars OMR. À noite, o “Berlinale Lounge Nights” será realizado com concertos exclusivos e DJ sets. A cerimônia de abertura e premiação da Berlinale também será mostrada lá ao vivo.
A empresa baseada em Ingolstadt também tem apoiado diretores talentosos de curtas-metragens desde 2015 com o Audi Short Film Award. O prêmio de € 20.000 para a arte experimental do cinema será apresentado na cerimônia de premiação oficial da 69ª Berlinale em 16 de fevereiro. “Os produtores de curtas-metragens sempre têm um prazer especial em experimentar e têm a coragem de implementar novas formas de expressão. Esse espírito de descoberta se reflete em nossa própria filosofia corporativa, por isso a promoção de pessoas tão talentosas é importante para nós ”, diz Lusty. Uma delas é Réka Bucsi, cineasta húngara e vencedora do Audi Short Film Award 2018. No Berlinale Open House Program, em fevereiro, ela falará com Jeffrey Bowers, curador-chefe da plataforma de streaming Vimeo e membro da International Short Film. Júri 2019, sobre a sua jornada e a resposta em vários países ao seu filme vencedor, o Solar Walk.
A Audi mais uma vez projetou a bolsa do festival para a Berlinale deste ano e produziu 27.000 delas. “Para todos os amantes do cinema, a bolsa se estabeleceu como um acessório de culto em Berlim e simboliza que o cinema e Berlim também estão juntos além do período do festival”, diz Kosslick. Em 2020, a Audi voltará a ser a principal patrocinadora da Berlinale no 70º aniversário do festival. O fabricante de automóveis e a Berlinale estenderam sua cooperação por mais um ano.
Grupo Audi
Com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo e produz em 18 locais em 13 países. 100% das subsidiárias da AUDI AG incluem a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese, Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália).
Regina von Katte - Cultura e Tendências Comunicação