eventos lide
fórum

“UM SISTEMA COM MUITA DISTORÇÃO FOI CONSTRUÍDO”, AFIRMA RODRIGO MAIA

DURANTE FÓRUM DE COMPETITIVIDADE

Rodrigo Maia durante 3º Fórum Nacional de Competitividade LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais realizou nesta sexta-feira, 16, o 3º Fórum Nacional de Competitividade, no Hotel Pullman, em São Paulo. O evento reuniu importantes nomes do cenário nacional para debater a reforma tributária. Participaram dos painéis o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP); o ex-deputado Luiz Carlos Hauly; o economista e diretor do C.CiF – Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; e o empresário e fundador do Instituto Brasil 200, Flávio Rocha.

 

Com curadoria de João Carlos Brega, presidente da Whirlpool América Latina, o encontro teve como tema central a Reforma Tributária: o papel do Congresso para o avanço da competitividade nacional. “Se a carga tributária é de 35% do Produto Interno Bruto, todo mundo precisa pagar. Isso é o que precisamos fazer no aspecto da sonegação”, disse o executivo. Já Rodrigo Maia relembrou o passado do país. "Um sistema com muita distorção foi construído ao longo da nossa história, as reformas irão contribuir com a eliminação deste problema", afirmou.

 

Baleia Rossi comentou a respeito do ceticismo dos brasileiros em relação ao tema.  "Faz 30 anos que estamos debatendo a reforma tributária, esse tempo fez com que as pessoas desconfiassem da capacidade do Congresso de avançar com essa pauta."

 

O 3º Fórum Nacional de Competitividade LIDE reuniu ainda 300 líderes empresariais entre CEOs, presidentes, vice-presidentes e especialistas da área. O evento teve patrocínio de SOUZA CRUZ e INNOVA, além de apoio da APAS, BGC PARTNERS, CARREFOUR e WHIRLPOOL. Fornecedores oficiais: ECCAPLAN, FORMAG´S, GRUPO BEM, MAIS PURA, MOVE TO GO, PROGRAMASSOM e TRACK. Mídia partners: O ESTADO DE S. PAULO, PR NEWSWIRE, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE e TV LIDE. 

Isabel Lopes - LIDE

PublicidadeRodapéSP.jpg