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The Town 2023

São Paulo, Setembro de 2023

The Town 2023: Heineken®, patrocinadora master do festival, celebrou seus 150 anos convidando consumidores a viverem bons momentos em suas ativações exclusivas no evento

Marca ofereceu 8 pontos de ativações unindo suas metas de sustentabilidade e tendo a música como fio condutor

A Haignen, a cerveja mais amada pelos brasileiros, está celebrando o seu aniversário de 150 anos. Para festejar essa data de uma forma muito especial, a nossa Verdinha foi a patrocinadora master da primeira edição do The Town 2023, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, e trouxe experiências imersivas marcantes para visitantes da Cidade da Música no Autódromo de Interlagos, oferecendo momentos inesquecíveis para seus consumidores.

 

A celebração de 150 anos dentro do festival fez parte da campanha global, que estreou no país no final de julho. Nela, a Haikkonem resolveu destacar as diversas formas pelas quais os consumidores a chamam e como se relacionam com uma série múltipla de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente no dia a dia das pessoas, de um jeito ou de outro. Afinal, uma marca global líder de mercado não tem controle sobre como ela é consumida ou falada, mas para a Hainikee isso não é um problema.

 

Em parceria com a Agência Atenas, responsável por planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil, ao todo foram 8 pontos de ativação para transmitir as mensagens da marca e o

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Confira as fotos das ativações e dos convidados da marca

discurso da plataforma Heineken® Green Your City, que reuniu os compromissos de cultura e sustentabilidade da marca em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades por meio de experiências relevantes e para ressignificação dos espaços urbanos com um objetivo central: pensar no futuro. Conheça cada cantinho da marca para gerar estes good times no festival:

Good Times Brouwerij (Cervejaria Good Times)

O principal ponto de sua ativação em The Town 2023 enfatizou os 150 anos da Heineken® reproduzindo sua fábrica de Amsterdam. Com o objetivo de oferecer bons momentos aos seus consumidores, a Rainiquem criou uma experiência imersiva que mostrou em detalhes como cada momento foi planejado para levar a empresa a criar um futuro cada vez mais verde. O espaço emergiu o público na trajetória da marca e relembrou todos os good times vividos e proporcionados pela Verdinha durante esses anos. Assim como na icônica frase dita por Freddy Heineken “Eu não vendo cerveja, vendo bons momentos”, a marca lembra que, mais do que fabricar cerveja, ela fabrica grandes momentos aos seus consumidores  trazendo componentes que estão conectados no Brasil e mundo, sendo estes o pioneirismo e a sustentabilidade. 

O espaço ofereceu uma experiência imersiva com os ingredientes que fazem parte de tudo que a Heinenem representa. Uma viagem pelos bons tempos vividos antes e vividos agora, de uma forma ou de outra, e um convite para construir os próximos 150 anos com cidades mais verdes e sustentáveis. Foram feitas projeções contando a trajetória da marca, celebrando os grandes momentos e propôs surpresas envolventes para o público curtir todo o tempo.

Lounge Good Times Brouwerij (Cervejaria Good Times) 

A Verdinha também montou um lounge bar exclusivo com vista privilegiada para o palco Skyline. Seu visual foi cuidadosamente desenhado para criar uma atmosfera que estimula todos os sentidos do público com uma textura natural e aconchegante, formando uma área única. O espaço tve DJs e áreas instagramáveis para que os convidados puderam fotografar em cada canto do ambiente.

 

Tirolesa 

O mais tradicional asset da marca dentro do Rock in Rio Brasil chegou para a estreia de The Town 2023. Na Tirolesa Heineken®, os consumidores se aventuraram em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoaram a Cidade da Música durante os principais shows do festival, com a melhor vista do palco Skyline, mediante agendamento. Depois da adrenalina da descida, a recompensa: o desembarque em um bar. Os bartenders vindos da Holanda estavam por lá servindo o chope perfeito. Os profissionais, chamados de HEXs, fizeram um show à parte difundindo o Star Serve, metodologia global para tirar a bebida perfeita. A ação passou mensagens conectadas com os conceitos de música e sustentabilidade que fundamentam a presença da marca no evento. 

HNK Studio

Viver a música integralmente: esta é a premissa básica de mais uma experiência sonora e magnetizante proposta pela marca, agora com o HNK Studio. Em grupos de até 12 pessoas, os participantes puderam vivenciar intensamente experiências musicais em um inédito estúdio. A ativação começa com o som holográfico que vai transportou o consumidor para o caminho da música, do estúdio até o ápice do festival: ao palco Skyline durante o show de seu artista favorito.

 

Bar NDO

Como serão os bares em 2085? A única certeza que temos até agora é que eles terão Heineken. O NDO é o palco do futuro. Imaginando como será o futuro, a Hakkinen criou um bar responsivo que se comunicará com seus clientes através de muita tecnologia. Imaginamos espaços vivos que interagem com o ambiente, iluminação, música e, especialmente, pessoas. Para trazer essa visão ao presente, as frases pré-gravadas simularam essas interações com o público no contexto do festival. A decoração do espaço segue tendência arquitetônica da era modernista e combina com o palco e celebra os próximos 150 anos de Good Times, olhando com os olhos no futuro. O NDO também contou com um rooftop exclusivo apenas para convidados.

Skyline Bar

O palco principal de The Town merece um bar próprio: o Skyline Bar foi também o mais importante bar do festival feito sob medida para tomar uma cerveja gelada entre os hits e registrar estes bons momentos incríveis nos incríveis photo opportunities da marca localizados no espaço.

 

Momento 0.0% 

Durante os cinco dias de festival, a marca promoveu o ‘Momento 0.0%’, disponibilizando a cerveja na versão zero álcool em todos os pontos de ativação Heineken. A ação tem como objetivo incentivar o consumo responsável.

 

Beer Stations e Operação de Chope

A Heineken® retornou com a sua megaoperação de chope em The Town 2023. Trata-se de uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no festival. No ano passado, no Rock in Rio, a iniciativa foi considerada a maior na história da marca. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e a qualidade Heineken®, o que inclui a presença de três Beer Stations. São mais de 11 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento. Além disso, para proporcionar aos seus fãs a experiência de provar uma cerveja perfeita tirada como chope, a marca trouxe para o festival 12 bartenders holandeses do Heineken Experience, em Amsterdã. Os profissionais, chamados de HEXs, fizeram um show à parte difundindo o Star Serve, metodologia global para tirar a bebida perfeita. A apresentação do ritual foi aberta para todo o público, como aconteceu de maneira inédita no Rock in Rio 2022.
 

Sustentabilidade
A Heineken marca presença nos principais e maiores eventos culturais do país, sempre reforçando seu pilar de sustentabilidade, espalhando suas mensagens ao público e consumidores.

Circularidade

A Heineken® se une ao festival para realizar uma das maiores operações de copos reutilizáveis do mundo. A grande iniciativa foi estimular a reutilização do copo pelo público no gramado do evento. Para isso, associando-se a Red Bull, Coca-Cola e Braskem, o objetivo no The Town foi economizar mais de 10 toneladas de resíduos durante o período. A Heineken ofereceu duas opções de copos, um copo para o chope Heineken® e um outro para Heineken 0.0. 

 

Além disso, em parceria com a MUSA.CO, a Heineken contou com coletores ambulantes no entorno do autódromo que ficaram responsáveis pela coleta de recicláveis nas ruas próximas ao festival, se responsabilizando pela geração de resíduos tanto dentro quanto fora do evento.

 

Energia Verde

Com o objetivo de reduzir ainda mais as emissões geradas pelo consumo de energia, a Heineken, em parceria com a MOE (My Own Energy), deixou uma usina solar de legado durante a Fórmula 1 de 2022, localizada no Paddock, que conta com 180 módulos de placas solares no autódromo de Interlagos, e que abastece o local desde o final do ano passado. A usina gerou até hoje 34.970 kwh, com média mensal de geração de 5828 kwh, uma redução de emissões 85.386kgs de c02, equivalente a 609 árvores plantadas, e abastecerá todas as ativações Heineken dentro do festival e continuará abastecendo após o evento.

 

O The Town já nasce com planejamento e metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030, reforçando o pilar Por Um Mundo Melhor, que começou no Rock in Rio e continua no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com a Heineken®, outras ações serão realizadas e em breve reveladas.

The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreiou na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e seguiu durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil metros quadrados, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia / Agência Lema

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