review
automóvel

Honda CR-V Touring

Muitas melhorias no SUV mais completo da marca

Avaliação SP24h

Desempenho

Design

Conforto

Segurança

Dirigibilidade

Consumo

Motor

Câmbio

Tecnologia

Porta Malas

Multimídia

Acabamento

Acessórios

A nova geração do Honda CR-V demorou para fazer a sua estreia no mercado brasileiro, mas chegou em março de 2018 com mudanças interessantes e renovação total. Além do visual mais moderno e o interior com acabamento mais refinado, o utilitário-esportivo médio se destaca pela maior oferta de equipamentos, como é o caso do painel de instrumentos totalmente digital e a motorização.

Sob o capô, o CR-V para o Brasil oferece um motor 1.5 turbo a gasolina, com 190 cv e 24,7 kgfm, associado a um câmbio automático tipo CVT e tração nas quatro rodas. Equipado com novas tecnologias e com um design ainda mais moderno e elegante, o novo CR-V é excelência em conforto, alta performance e segurança.

No interior do SUV, os bancos estão maiores e mais confortáveis, sendo que os dianteiros vêm com ajustes elétricos. Quadro de instrumentos em tela TFT de 7" e volante são os mesmos do Civic, embora com recursos extras. No SUV você pode ver o quanto está sendo enviado de torque para as rodas pelo sistema 4WD, e também existe uma sugestão de pausa para um café caso o motorista pareça cansado. Outra novidade em relação ao Civic fica por conta do head-up display, que projeta informações como velocímetro e conta-giros numa telinha acima do painel.

A mesma central multimídia de 7" do Civic Touring, incluindo conexão Apple Carplay/Android Auto e câmeras lateral (sob o retrovisor direito) e de ré. Tomadas USB e HDMI estão no console central, que dispõe ainda de uma prateleira plástica que pode ser ajustada em três configurações. Há bastante espaço para pertences, celular, carteira e até mesmo tablet. Atrás, além do amplo espaço para três ocupantes, há mais duas portas USB e saídas exclusivas do ar-condicionado. O volante em couro é o mesmo do Honda Civic, tendo inclusive comando para o piloto automático. A coluna é ajustável em altura e profundidade. Já a alavanca de câmbio fica em posição elevada e junto ao painel. Em suma, conforto garantido na cidade e estrada.

Galeria de fotos

Ficha Técnica Honda CR-V Touring

MOTOR: Motor 1.5l Turbo 16V DOHC Duplo VTC com Injeção Direta e combustível flex;

POTÊNCIA/TORQUE: Potência (cv/rpm) - Gasolina 190cv/5600rpm / Torque (kg-m/rpm) - Gasolina 24.5kg-m/rpm;

TRAÇÃO: 4x4 Real Time;

TRANSMISSÃO: Automática do tipo CVT com Paddle Shifts;

SUSPENSÃO: Dianteira MacPherson e Traseira Multi-link;

DIREÇÃO: Com assistência elétrica progressiva;

RODAS E PNEUS: Liga leve - aro 18'' e Pneus 235/60R18;

FREIOS: Dianteiros a disco e traseiros a tambor;

PESO:  2130 Kg;

DIMENSÕES: Comprimento 4.591; mm, largura 1.855 mm, altura 1667 mm, entre eixos 2660 mm;

CAPACIDADES: Tanque 57 litros, porta-malas 522L / 1084L (rebatido);

CONSUMO: Cidade: 6,4 km/l (alcool) e 9,2 km/l (gasolina) / Estrada: 8,1 km/l (álcool) e 11,5  km/l (gasolina);

PREÇO: A partir de R$ 179.900,00 (+ opcionais).

Confira o videoclipe do Honda CR-V Touring

PublicidadeRodapéSP.jpg