top of page
review
automóvel

JAC E-J7

Testamos o sedã premium elétrico da JAC Motors, confira a avaliação do portal São Paulo 24 Horas.

JAC e-J7 (18).jpg

Avaliação SP24h

Desempenho

Design

Conforto

Segurança

Dirigibilidade

Consumo

Motor

Câmbio

Tecnologia

Porta Malas

Autonomia

Acabamento

Acessórios

Com 193 cv de potência, 34,7 kgfm de torque e 4,77 metros de comprimento, o primeiro e único sedã 100% elétrico de última geração da JAC Motors estreia no Brasil com a missão de encarar os modelos premium do mercado nacional.

 

Frente a uma BMW 320i GP, por exemplo, o novo sedã E-J7 100% elétrico da JAC é 6 cm maior no comprimento e 1 cm mais largo. Seu motor elétrico é 6 cv mais potente, dá um banho no concorrente em torque máximo, com 4,1 kgfm a mais, e ainda leva a vantagem de emitir zero poluentes. Seu preço? R$ 34 mil mais barato!

 

Como todo motor elétrico, a vantagem do sedã 100% elétrico E-J7 é propiciar um torque imediato. Você liga o carro... e os 34,7 kgfm lá estão, totalmente disponíveis. Mais do que as vantagens óbvias na dirigibilidade, como maior valentia para encarar subidas íngremes, inclusive com o carro carregado, e realizar ultrapassagens mais seguras, outro traço herdado desse motor elétrico aparece na sugestão de esportividade. Ele é muito, muito rápido, nas arrancadas. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos.

O sedã 100% elétrico JAC E-J7 roda 402 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 12,5 kWh por 100 km. É um dos modelos elétricos mais eficientes e econômicos do mercado brasileiro.

 

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km (equivalente a 1,2 litro de gasolina por 100 km!!). 

No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará pouco mais de R$ 30 a cada recarga completa.

Galeria de fotos

Ficha Técnica JAC E-J7

MOTOR: 100% elétrico;

POTÊNCIA: 142 kW / 193 cv;

TORQUE: 340 N.m; 

SUSPENSÃO: Dianteira: Independentes MacPherson, Traseira: Multi link independente;

PESO: 2.100 kg;

TIPO DE BATERIA: LFP-Fosfato de Ferro-Lítio;

CAPACIDADE DE ENERGIA: 50,1 kWh;

FABRICANTE: GUOXUAN;

INTERFACE DE CARREGAMENTO: GB/T;

Carregamento AC WALLBOX (lento) (20%-100%)*: 6h40min;

Carregamento DC (Rápido) (20%-100%) 40 Kwh*: 1hora;

DIMENSÕES: Comprimento 4.770 mm, largura 1.820 mm, altura 1.510 mm, entre eixos 2.760 mm

PORTA MALAS: 590 / 1.850 L

PREÇO: R$ 234.900 (Frete, pintura metálica, Wallbox não inclusos).

bottom of page