top of page
evento
gastronomia

São Paulo, 06 de Novembro de 2025

Do coração da Europa ao paladar do Brasil: começa a temporada 2025 das maçãs da França

A campanha "Europa Nunca é Green Demais — Maçãs da França, Boas para a Terra, Boas para Você" chega ao seu terceiro ano anunciando um crescimento de 4% na produção da fruta.

mil toneladas de maçãs da França, com um valor de aproximadamente €7,1 milhões.

Variedades como Granny Smith, Gala e Pink Lady® são especialmente apreciadas pelos consumidores brasileiros, reconhecidas por sua frescura, sabor e versatilidade, seja para o consumo in natura ou para diferentes preparações gastronômicas.
 

Alguns números sobre a produção total das variedades de maçãs da França disponíveis no Brasil:

  • Granny Smith: com 122 mil toneladas, apresenta um crescimento de 22%, destacando-se pelo seu característico sabor ácido.
     

  • Pink Lady: com 179 mil toneladas, registou um aumento de 5% em relação ao ano passado, consolidando-se como uma das preferidas dos consumidores graças ao seu equilíbrio entre doçura e acidez e sua textura crocante.
     

  • Gala:  tem uma projeção de colheita de 267 mil toneladas. É uma das variedades mais versáteis e apreciadas.

  • Juliet: a colheita está estimada em 23 mil toneladas, o que representa um aumento de 44% em relação a 2024. Essa variedade bicolor é cultivada por meio de agricultura orgânica. É crocante, doce e aromática, e apresenta ótima conservação.

 

A QUALIDADE DAS MAÇÃS DA FRANÇA ATENDE A UM NOVO CONSUMIDOR

As maçãs da França cumprem os rigorosos padrões da Associação Nacional de Maçãs e Peras (ANPP), o que garante sua qualidade. Desde os pomares na França até os pontos de venda no Brasil, cada fruta segue um processo que assegura práticas respeitosas com o meio ambiente e total transparência em sua origem.

No âmbito da campanha, a Interfel promove ativações em pontos de venda e a divulgação do selo “Vergers écoresponsables”, que reforça o compromisso do setor com a sustentabilidade. Dessa forma, a campanha responde às exigências do novo perfil do consumidor brasileiro, que busca produtos frescos, saudáveis e com informações transparentes sobre sua procedência.

Em conclusão, a chegada desta nova temporada de maçãs da França ao Brasil reforça os laços comerciais entre os dois países e oferece aos consumidores acesso a produtos de alta qualidade.
 

Sobre a Interfel: Fundada em 1976, a Interfel reúne diversas atividades e profissionais dos setores de frutas, hortaliças e arboricultura. Seu objetivo é promover um consumo mais consciente de frutas e hortaliças francesas em todo o mundo, destacando sua grande diversidade e origem nacional. Outra de suas prioridades é desenvolver mercados para adaptar melhor a oferta de frutas e hortaliças, facilitando as relações entre profissionais e consumidores de todo o mundo. A organização representa 75.000 empresas, que geram 450.000 empregos diretos, dos quais 336.902 são temporários.

Carol Orantes / Orantes.C Assessoria de Comunicação

Confira as fotos do evento realizado em 04 de Novembro com o renomado chef Thiago Ribeiro para a imprensa

Com o início da temporada 2025, as maçãs francesas chegam ao Brasil para conquistar o paladar dos consumidores com sua frescura e sabor único. Mais uma vez, a fruta se destaca por sua excelente qualidade, com variedades como Candine, Golden, Granny Smith, Juliet, Kissabel, Pink Lady® e Red Delicious, que já têm um lugar especial na mesa das famílias brasileiras.

Neste ano, registou-se uma colheita satisfatória que alcançou um total de 1,485 milhão de toneladas, representando um aumento de 4% em relação a 2024. A fruta apresenta características únicas graças ao seu processo de produção responsável com o meio ambiente, certificado com o selo “Pomares Eco-responsáveis”.

 

MAÇÃS DA FRANÇA E SUA IMPORTÂNCIA NO MERCADO BRASILEIRO

O Brasil tem apresentado um crescimento consistente nas importações de maçãs, com destaque para a participação europeia. De acordo com os dados do setor, em 2024/25 o país importou cerca de 218 mil toneladas de maçãs, totalizando aproximadamente €215 milhões em valor.

As maçãs francesas ocupam uma posição relevante nesse mercado. No último período (08/24–07/25), o Brasil recebeu 6,4

PublicidadeRodapéSP.jpg
São Paulo 24 horas - Para quem vive São Paulo intensamente! - Todos os direitos reservados ®
bottom of page