Movida planta mais de 10 mil árvores no The Town
Desafio proposto pela marca durante os cinco dias de festival converteu movimentos de dança em
plantios de árvores e contou com ampla participação do público
Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo, e serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida, que atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros.
Influenciadores toparam o desafio
Ao longo dos cinco dias de shows, o estande da Movida recebeu influenciadores que também participaram das ativações. Dentre os visitantes, estiveram Felipe Andreoli, Rafa Brites, Criolo, Marcelo Mello Jr., Vanessa Lopes, Camila Loures, Caio Castro, João Guilherme e Fernandinho Beat Box, dentre outros influenciadores, que trouxeram ainda mais engajamento para a iniciativa.
Rolê por São Paulo
No festival, quem passou pelo estande da Movida, cuja idealização, execução e gestão foram realizadas pela agência ARC Brasil, também pôde tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro, passando pelas mesmas ruas da cidade de São Paulo apresentadas nos palcos do The Town, para que os visitantes se sentissem em uma verdadeira aventura metrópole adentro. Uma segunda réplica ficou disponível para fotos e vídeos na área VIP do evento.
Durante o festival, também houve a distribuição de brindes exclusivos da marca, como sacochilas e viseiras estilizadas, para que os visitantes pudessem curtir os shows com estilo e conforto.
Sobre a Movida
A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, Wi-Fi no carro, pré-pagamento e ChatBot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais 204 mil veículos, 250 lojas de aluguel de carros e 93 pontos de venda de seminovos.
Sobre a ARC Brasil
A ARC Brasil é a agência de Shopper Experience do Publicis Groupe. A ARC cria conexões entre marcas e pessoas, durante todos os momentos da jornada. Tem uma filosofia própria “Jornadas que Apaixonam”, uma filosofia para criar relações intensas e duradoras entre marcas e shoppers. A agência criou projetos para marcas como Tanqueray, Samsung, GSK, Philip Morris, Carrefour, C&C, Movida, Pizza Hut e centenas de outras, impactando milhares de shoppers e gerando negócios para os seus parceiros todos os dias.
Leandro Gonçalves / Agência Fato Relevante
Por um futuro melhor, cada movimento conta. Pensando nisso, a Movida, locadora de carros oficial do The Town, colocou todo mundo para dançar durante os cinco dias do festival, em um desafio que gerou mais de 10 mil árvores a serem plantadas em áreas degradadas do Cerrado Brasileiro.
“Assim como a Movida, a música move as pessoas, dialoga com diferentes públicos e faz parte do cotidiano de São Paulo. Por isso, usamos a dança como um instrumento para engajar as pessoas e assumir um compromisso conjunto a favor da sustentabilidade e de um mundo melhor.
Ficamos muito felizes quando vimos que o público comprou essa ideia, já que os números de dancinhas e plantios cresceram mais e mais a cada dia do festival”, conta Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.
Como funcionou
No estande da Movida, os visitantes foram a atração principal em uma pista de dança ao som do RAP da marca, como em um videogame. As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, deram ritmo ao show e a soma de passos das dancinhas realizadas foi convertida no plantio de árvores.