eventos lide
mulheres líderes

Ada Mota: 'Desafiar-se todos os dias é uma estratégia para alcançar a inovação nos negócios'

Executiva participou do Seminário Mulheres Líderes, reforçando a importância de investir em pesquisa e atualização

profissional para revolucionar o mercado de dermocosméticos.

Mulheres Líderes - 13-04-2022 (36).jpg

Ada Mota,, Fundadora e a CEO da Adcos

O Seminário Mulheres Líderes desta quarta-feira (13), recebeu a fundadora e a CEO da Adcos, Ada Mota. A expositora do evento esteve reunida com outras grandes lideranças femininas do país, para debater o empreendedorismo, tema central do evento. Na oportunidade, foram discutidas pautas disruptivas sobre gestão e inovação com recursos tecnológicos nas empresas, pensando em transformações junto à retomada econômica no pós-pandemia. 

A executiva e farmacêutica capixaba contou que sua gestão está concentrada no investimento contínuo em pesquisas aprendizado para elaborar os melhores opções para o consumidor e agregar essa expertise às centenas de outros novos produtos ao portfólio. Ada aproveitou para apresentar a linha do tempo, incluindo o "embrião" da companhia após conseguir uma bolsa de estudos na França, na área de microbiologia, no final da década de 1970. Já nesse período, ela vislumbrou a inovação na cosmética mundial por meio das experiências realizadas na instituição francesa onde se aprimorou e não parou mais de investir em conhecimento.

Pouco tempo depois, Ada montou a farmácia de manipulação e, finalmentem em 1993, fundou a matriz da empresa que passou a se expandir para cidades des país. Depois surgiu a primeira loja em 1998, franquias e a partir de então, não parou de se expandir no mercado. 

"Somos multicanal porque sempre nos comunicamos com os clientes, mas também com os médicos, que precisam compreender os ativos presentes nos nossos produtos - que são os melhores que podemos fazer", disse a executiva. "O aprendizado também é uma constante.

Temos 40 farmacêuticos e dois dermatologistas em nossa equipe, sempre transitando em congressos científicos para se atualizar sobre novas fórmulas e saber como isso funciona na prática. Vários de nossos produtos já tiveram papers publicados nos maiores eventos científicos no mundo. E a beleza é consequência da saúde, essa ideia é muito importante para nós", conta. 

A executiva endossou que o papel feminino no empreendedorismo e frisou a responsabilidade de líderes em oferecer chances a outras pessoas e eventuais futuros colaboradores que não têm espaço para mostrar o que tem a oferecer no contexto de ideias. Para ela, tal abertura pode vir dos consumidores para comentar suas impressões e chegar a resultados expressivos. "Desafiar-se todos os dias, é uma das nossas estratégias que sempre aplicamos na companhia para alcançarmos a inovação da nossa marca", finalizou a executiva.

A presidente do LIDE Mulher e curadora do seminário, Nadir Moreno, também celebrou o retorno aos eventos presenciais como forma de manter  o networking e troca de experiências práticas e não apenas teóricas. 

"Tivemos a oportunidade de falar com a Ada antes do evento e ficamos curiosas, já que ela nos disse que tem novidades. O empreendedorismo é o principal fomento das economias, e sabemos dos desafios no Brasil. Uma empresa ganhando importância e representatividade, como a ADCOS, serve para nos motivar para superar as adversidades", comentou.

Ainda durante o seminário, a vice-presidente do Grupo Doria, Celia Pompeia, falou sobre a retomada dos eventos presenciais do LIDE, realizados gradativamente, além de ressaltar a importância do LIDE Mulher em ouvir as líderes inspiradoras.

"A reflexão que fica com esse evento é que tudo que a gente precisa nos negócios é manter o foco. Ada sabia o que queria, de maneira planejada. Muitas vezes, o que eu vejo o estágio para se chegar a grande executiva é precisa de uma estrutura bem pensada previamente. Ela lembrou dos espaços de tempo que teve com os filhos, a organização do tempo é importante e trouxe resultados para o que ela se tornou. É um desafio, pensando que a empresa precisa da inovação constante, mas houve sucesso ao conciliar tudo isso, que  ficou claro no modelo de gestão da Adcos", afrimou a vice-presidente do Grupo Doria.

Sobre a Adcos 

A Adcos é uma empresa especializada em dermocosméticos, fundada em 1993, possuindo produtos com princípio ativo para cuidados com a pele, desenvolvidos a partir de substâncias específicas com o propósito de agirem de maneira mais objetiva a determinados tratamentos. Geralmente, os dermocosméticos possuem recomendação de dermatologistas, pois além da eficácia, também trazem corantes e fragrâncias em sua composição, reduzindo o risco de eventuais alergias e irritações ao órgão.

Mulheres Líderes

O evento aconteceu presencialmente no salão do Pinheiro Neto Advovados, no bairro Jardim Europa em São Paulo. O seminário foi promovido pelo LIDE Mulher; e teve a curadoria de Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil e do LIDE Mulher, e Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria e do LIDE Mulher. 

 

Comunicação LIDE