cultura
exposição

Palácio Tangará com obras de Romero Britto na 4a edição da Galeria a Céu Aberto

A mostra “O Senhor das Cores” tem curadoria de Robson Britto e dá continuidade ao projeto do hotel que

transforma suas áreas comuns em galeria de arte a céu aberto

Em março deste ano, o Palácio Tangará, primeiro hotel masterpiece da Oetker Collection na América do Sul, lançou projeto que transforma suas áreas comuns em galeria de arte a céu aberto. As duas primeiras exposições tiveram obras de Bia Doria e, na terceira, foi a vez de Caciporé Torres trazer algumas peças inéditas de seu acervo. O projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto” busca transitar entre o clássico, o moderno e o pop, alternando a escolha de artistas nas exposições e com a proposta de valorizar o design e arte brasileira.

A partir de 12 de setembro, a quarta edição traz Romero Britto em O Senhor das Cores, que contará com 20 obras entre pinturas e esculturas, que ficarão expostas na entrada do hotel, jardim do restaurante Parque Lounge & Terrace e lobby. Será a primeira exposição do artista no Brasil em 5 anos.

“O projeto Galeria de Arte a Céu Aberto conecta hóspedes e visitantes com a arte e com os artistas. O Palácio Tangará se orgulha de oferecer uma opção de lazer e cultura com um artista do porte de Romero Britto para região. É uma honra receber o artista depois de tanto tempo sem expor por aqui. Ficamos satisfeitos de poder disponibilizar obras de arte mundialmente conhecidas, como as que estão em O Senhor das Cores, em espaços comuns do hotel, encurtando distâncias e democratizando a arte, já que elas ficam abertas à visitação durante todo o dia para hóspedes e visitantes”, diz Celso do Valle, diretor geral do Palácio Tangará.

A mostra tem curadoria de Robson Britto, irmão e representante do artista no Brasil, e fica aberta para visitação gratuita até meados de novembro. Entre as obras de destaque, estão Puppy Love e Flor.

Nascido em 1963, em Recife, Romero Britto começou sua carreira aos 18 anos, uma década depois de perceber despertar seu interesse pelas artes plásticas. Radicado em Miami (Estados Unidos) há mais de 30 anos, se tornou um dos artistas mais prestigiados entre as celebridades norte-americanas, contando com mais de 60 obras públicas espalhadas por países como Suíça, Alemanha e França, em diversos aeroportos brasileiros e nos dois principais aeroportos de Nova York.

Como artista plástico brasileiro mais bem-sucedido fora do país, procura expressar em suas obras vibrantes, coloridas e cheias de formas geométricas uma visão otimista do mundo que o cerca. Já teve seu trabalho exposto em galerias e museus de mais de 100 países e, por conta de seu estilo pop, trabalhou com grandes marcas de consumo.

O evento de lançamento aconteceu dia 11 de setembro, no jardim do restaurante Parque Lounge & Terrace e reuniu cerca de 120 convidados.

Sobre o Palácio Tangará

Com sua excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo –, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio de 2017. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados.

Destaque para suas opções de entretenimento tais como centro fitness, spa, piscina interna, piscina externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges. O projeto foi confiado aos escritórios de arquitetura B+H Architects, William Simonato Arquitetos Associados, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Já os projetos de arquitetura de interiores ficam a cargo de Patricia Anastassiadis, do escritório Anastassiadis Arquitetos, que assina toda a área social como lobby, bar, restaurante e spa, e de Bick Simonato, responsável pelos quartos e corredores.

 

O espírito Oetker Collection

A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação "Masterpiece Hotels" traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. A pérola foi escolhida para simbolizar esta coleção, pois combina beleza, singularidade e qualidade. Uma a uma, as pérolas se somam e criam uma peça única.

Com sua origem europeia, cada hotel mantém seu estilo único e todos contam com um serviço de altíssima qualidade, arquitetura clássica excepcional e esplêndida decoração de interiores, com atenção especial em cada detalhe.

 

A Oetker Collection reúne nove hotéis de luxo pelo mundo:

  • L’Apogée Courchevel – refúgio sofisticado com ambiente acolhedor e familiar que oferece a mais agradável experiência em estações de esqui no topo de Courchevel 1850, nos Alpes franceses.

  • Brenners Park-Hotel & Spa – hotel icônico, construído no meio de um parque em Baden-Baden, Alemanha. A idílica Villa Stéphanie oferece o que há de mais sofisticado e inovador em spa na Europa.

  •  Le Bristol Paris – autêntica construção francesa totalmente renovada, referência do art-de-vivre parisiense, localizada na prestigiosa rue du Faubourg Saint-Honoré.

  •  Château Saint-Martin & Spa – uma propriedade romântica encravada no coração da Provence, com vista deslumbrante sobre a costa mediterrânica.

  •  Eden Rock – St Barths – sofisticado refúgio em St Barths construído nas rochas, cercado por praias de areia branca e mar azul-turquesa; art-de-vivre francês em pleno Caribe

  • Hotel du Cap-Eden-Roc – lendário hotel luxuoso localizado em meio a um esplêndido parque, onde o glamour do velho mundo encontra a sofisticação moderna na ponta do Cabo de Antibes

  • Jumby Bay Island – uma exuberante ilha privada no Caribe; com suas paisagens distintas, revela a beleza natural da ilha aliada a suas marcantes construções.

  • The Lanesborough – atendimento britânico impecável em dependências de extrema sofisticação e charme.

  • Palácio Tangará – cercado pelo Parque Burle Marx, a propriedade é um verdadeiro Oásis Urbano no centro da vibrante paisagem de São Paulo, o Palácio Tangará traz um novo conceito de exclusividade para a capital paulistana.

  • Eden Being – lifestyle by Oetker Collection. Uma coleção de presentes exclusivos e edições limitadas inpiradas nas propriedades e infusionadas com a história e cultura dos destinos.

Rafael Franco - Edelman      

 

Serviço:

Galeria de Arte a Céu Aberto – Romero Britto: O Senhor das Cores

12 de setembro a 30 de novembro. Entrada Franca. Não é necessário fazer reservas.

Palácio Tangará

Avenida Deputado Laércio Corte, 1501

Panamby – São Paulo – SP – Brasil

Telefone: + 55 11 4904-4040

PublicidadeRodapéSP.jpg