eventos
sp boat show

Maior Salão Náutico indoor da América Latina

O turismo náutico é um dos segmentos com maior potencial de exploração num país com mais de 7 mil quilômetros de litoral como o Brasil. Para dinamizar o setor. Foi realizado em Setembro o São Paulo Boat Show 2018, maior salão náutico indoor da América Latina, na capital paulista. No evento, foram expostos mais de 150 embarcações no centro de convenções São Paulo Expo, que recebeu cerca de 33,5 mil visitantes, de acordo com os organizadores. E vendeu 250 embarcações, gerando uma movimentação de R$ 155 milhões.

"O turismo náutico com marinas bem estruturadas tem tudo para se desenvolver no Brasil, basta o país criar um ambiente favorável aos investidores, com mais segurança jurídica e processos simplificados", comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, na abertura do salão. Na avaliação do ministro, o segmento simboliza bem como o país se auto-sabota.

"O segmento náutico é união de família, negócios e empregos. Precisamos virar as cidades para o mar, lagos e rios", comentou Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.