eventos
oktoberfest

São Paulo Oktoberfest: Uma Festa para toda sua Família!

Muito mais que cerveja! É diversão, cultura, música, comida, amizade! São mais de 200 horas de programação incrível – que fazem a alegria dos amigos e da família. Quem já foi, garante: é impossível sair de uma Oktober sem ter história pra contar!

Como surgiu a festa?

Há mais de 200 anos, um casamento entre o príncipe Ludwig e a princesa Teresa da Saxônia-Hildburghausen deu início a esta Festa que hoje conhecemos como Oktoberfest!

Nós honramos esta tradição aqui em São Paulo, cidade que tanto deve aos alemães, com a São Paulo Oktoberfest – e trouxemos a mais alegre, mais alemã, mais divertida, mais incrível e mais completa Festa de SP!

A edição 2019 da São Paulo Oktoberfest, realizada no Jockey Club entre 20 de setembro e 6 de outubro, reuniu um público rotativo de mais de 100 mil pessoas, com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e recorde de público.

A 3ª São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do Sul e do Sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras de grande sucesso nacional para animar a diversidade de públicos da festa.

O destaque é para as 15 micro cervejarias artesanais convidadas para atender a um público esperado de mais de 100 mil pessoas. A Eisenbahn, cervejaria oficial do evento, levou 5 rótulos, inclusive a estilo Oktober, edição especial que é comercializada em pontos de venda até o final do ano.

O secretário de turismo Vinicius Lummertz tem feito um esforço para colocar a São Paulo Oktoberfest na agenda da cidade. "São Paulo tem a infraestrutura de um país. Nossa ideia é colocar o turismo como centro da agenda".

Em 2020, a São Paulo Oktoberfest será realizada de 17 de setembro a 4 de outubro. "Já estamos trabalhando no sentido de trazer ainda mais entretenimento, conforto e diversão para os jovens e famílias que frequentam nosso evento." diz o fundador do festival no Brasil, Walter Cavalheiro.