The Town 2023: Seara foi a marca mais conectada nas
redes sociais diariamente e na soma de todos os dias do festival
Com ativações de Seara e Seara Gourmet focadas nos frangos crocantes e no sucesso Bacon Hits, marca movimentou,
através das redes, também o público que não esteve presente no festival
Reconhecida pela inovação, sabor, qualidade e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, a Seara conseguiu um grande feito: foi a marca presente no The Town mais mencionada nas redes sociais durante os cinco dias do festival. Com ativações de Seara e Seara Gourmet, a marca reuniu um time de peso de famosos, artistas, chefs e influenciadores, como parte de uma estratégia robusta de engajamento reconhecida pelo próprio “X” (antigo Twitter), que apontou a presença da Seara em mais de 65% dos posts com marca sobre o festival, em primeiro lugar dentre os patrocinadores.
No total, durante os cinco dias de The Town, cerca de 260 celebridades, como Sabrina Sato, Filipe Titto, Thayla Ayala, Caio Castro, Lázaro Ramos, Pedro Scooby, Cintia Diker, Nicolas Prates, Klara Castanho, Déborah Secco, Hugo Moura, Rafa Uccman, Lucas Guedes, Carla Diaz, Marina Sena, Sarah Andrade, Amanda Meirelles, os chefs Michele Crispim e Izabela Dolabela, entre outros, passaram pelas ativações e interagiram com os apresentadores e hosts das marcas: Lucas Lima e Magá.
A Seara liderou o ranking de volumetria com 43.563 menções durante os cinco dias de festival, superando outras patrocinadoras e parceiras do evento. Os dados são da
STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores e listam, em ordem, as marcas que mais se destacaram em volume de conversas no X, Facebook, Instagram, YouTube e portais no período. A Seara também liderou o volume diário de menções nos cinco dias de evento.
A Seara também liderou o ranking geral das marcas mencionadas no contexto do festival no X. Com 65,58% das menções no ranking de share of voice, a marca superou o segundo e terceiro colocado que tiveram 10.06% e 5.02% das menções, respectivamente. A marca também liderou o ranking de posts de marca com mais likes e mais video views dentre todas as patrocinadoras.
No X, The Town mobilizou quase 4 milhões de posts, mais de 165 milhões de vídeo views e 1.4 bi de impressões durante o período do festival. De acordo com a plataforma, o festival teve o equivalente a 276% dos posts em relação ao Lollapalooza 2023, e representou 72% do volume de pessoas que postaram sobre Rock In Rio 2022 - que é um evento mencionado globalmente.
“Temos uma relação crescente e consistente com festivais de música que se iniciou no Rock in Rio, em 2019, e desde então, viemos estruturando uma estratégia de grande visibilidade que nos gerou esse grande impacto de visibilidade. Utilizamos influenciadores, realizamos ativações variadas nas redes, produzimos conteúdos constantes durante os cinco dias do festival e alimentamos a imprensa em tempo real com fotos e informações do evento”, explica Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
Para ela, o grande diferencial foi olhar também para fora do evento. “Tivemos essa percepção que o entretenimento não acontecia somente para quem estava dentro da Cidade da Música, mas também para todos aqueles que acompanhavam de casa. Estamos muito felizes e animados por sermos a marca mais mencionada em todos os dias do The Town, o resultado é fruto de um trabalho em equipe robusto e muito bem estruturado, além de experiências e conhecimentos que viemos acumulando de festivais passados e grandes momentos de interação com o público, como o BBB”, completa.
A Seara no The Town 2023
A Seara já tem uma parceria sólida e consistente com o Rock in Rio, evento em que esteve nas últimas duas edições, e para o The Town, e preparou uma participação robusta para gerar conversas e ir muito além dos produtos. “A música assim como a comida são experiências agregadoras. O festival tem a proposta de ser um movimento que sempre promove o encontro de diversas tribos. E a Seara também é democrática, que conta com um portfólio amplo e inclusivo para atender um público variado porque inova com produtos saborosos e práticos para todos os gostos e ocasiões de consumo”, reforça Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Para reforçar a magnitude da nova linha Frangos Crocante Seara, o The Town 2023 foi um dos grandes momentos interligado com o lançamento. “Conseguimos surpreender o público por meio de uma plataforma de marca potente, nesse sentido, crescemos exponencialmente a nossa participação em festivais”, destaca a executiva.
Além da linha Frangos Crocantes Seara, a marca reforçou o Bacon Seara Gourmet, que teve como palco as duas últimas edições do Rock in Rio. “Fomos pioneiros ao trazer uma nova abordagem para o bacon na Cidade do Rock. Levamos para a última edição do festival o movimento Bacon Hits Seara Gourmet que reforçou as várias combinações de sabores e sensações que o bacon pode proporcionar, e fomos muito além do produto, entregando uma experiência completa para o público. A nossa proposta foi encantar ainda mais o público”, diz Tannia Fukuda Bruno.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca.
Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.
Gabriela Gimenes / Textual Comunicação