moda
SPFW N56
Maior evento de moda da América Latina, SPFWN56 continua marcando presença
pela diversidade e criatividade das marcas presentes nos desfiles
Foram 38 desfiles em 5 dias de evento, centralizados entre o Shopping Iguatemi e Komplexo Tempo
na Moóca, além de alguns desfiles em locações externas
A edição de Novembro, teve a participação de 38 marcas, entre as tradicionais e estreantes, além de talks, workshops e apresentações entre o tradicional Komplexo Tempo e o Shopping Iguatemi em São Paulo.
Um dos destaques desta edição e que também encerrou a sequência de desfiles foi a marca Boldstrap que tem um quê de fetiche, e que desta vez trouxe os "tradicionais fetiches" estudantis dos anos 2000, com uma diversidade de cores e recortes criativos.
Lino Villaventura deu uma roupagem pop e colorida nessa temporada, sem perder o toque artesanal e escultural que o acompanha desde o início de suas criações e que faz as clientes parecerem flutuar com seus vestidos longos. E para não deixar de marcar presença, com os modelos fazendo performances na passarela.
Ateliê Mão de Mãe, deu um novo passo na sua trajetória. A marca de Patrick Fortuna e Vini Santana evoluiu em produtos e construção de imagem, reforçando ainda mais sua identidade, com foco no trabalho feito à mão e na cultura brasileira. Surpreendeu os convidados no Shopping Iguatemi,
dentre eles, a atriz e cantora Clara Buarque, filha de Carlinhos Brown e neta de Marieta Severo.
Barlavento foi o nome que David Lee deu para uma coleção inspirada em várias intensidades de vento: da brisa mais suave a poderosas ventanias. O termos de origem náutica se refere ao lado da embarcação de onde sopra o vento. Uma modalidade que ele cita é o kitesurf (tão presente no litoral cearense), de onde toma emprestado elementos das pipas como lonas coloridas e puxadores, para confeccionar calças, jaquetas e acessórios.
Trouxe também uma linha de jeanswear com estampa de listras largas. Essa mistura de casual esportivo é a tônica da apresentação, rendendo momentos comerciais e ao mesmo tempo imagens fortes para um consumidor interessado em inovação.
A moda sustentável também esteve presente nesta edição. Várias marcas apresentaram coleções com materiais e processos de produção sustentáveis. Artemisi, HIST, Joao Maraschin, Mateus Cardoso e Sau, foram as cinco marcas estreantes desta edição.
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