



moda
SPFW N59
São Paulo, Abril de 2025
As tendências para os próximos meses na São Paulo Fashion Week Edição nº 59
Foram 17 desfiles entre o Shopping JK Iguatemi e locações externas que marcaram tendência de moda, como a alta do látex e veludo, lingeries, camisolas e as camisas estampadas, camufladas, xadrez e tradicionais listras.
A moda também esteve no gramado, com o retorno da Piet ao SPFW, que fechou a edição que deu início às comemorações de 30 anos de desfiles do maior evento de moda do país.
O Mercado Livre Arena Pacaembu foi palco (gramado) do desfile que mesclou elementos esportivos com as últimas tendências de moda do momento. Com cerca de 5 mil pessoas na arquibancada e cadeiras de estádio, ao som ao vivo de Marcelo D2 e Nave Beats, o desfile predominado por modelos masculinos teve convidados vips e formadores de opinião sentados nas fileiras A e cadeiras poltronas dos times do estádio.
As marcas desta edição foram Aluf, Alexandre Herchcovitch, Normando, Leandro Castro, Lino Villaventura, Dario Mittmann, Weider Silveiro, Reptilia, LED,
À La Garçonne, João Pimenta, Dendezeiro, MNMAL, Walério Araújo, Handred, Patricia Viera e Piet.
Lino Villaventura deu show novamente com seu desfile de moda multicolorida e peças esculturais, a novidade dessa vez foram bordados com pérolas e acabamento rústico e mosaicos coloridos.
Patrícia Vieira propôs formas tradicionais em tons lisos, em tons de marinho, bordô e metálicos e apresentou uma colaboração com o artista cearense Jardel Moura.
Pela primeira vez, apresentou uma linha própria de sapatos e trouxe novidades em acessórios, ampliando o mix de produtos da marca.
MNMAL estreou no SPFW mostrando a diferença entre o minimalismo e o básico. Formas simples e estilo descomplicado são conceitos importantes nesse movimento de moda, porém suas peças casuais são super sofisticadas. A coleção do estilista Flávio Gamaum tem como destaque os toque macio e as formas confortáveis dos moletons misturados com o brilho do nylon e tafetá.
Outro estilista estreando, Leandro Castro, trouxe com a coleção “Linha”, de formas construídas a partir de resíduos da indústria têxtil. Nada dos materiais que ele usa é de produção, são descartes de tecidos técnicos, de uniformes, de luta e até feltro de carpete. Marcou presença na edição de estreia.
SPFWN59 foi um marco na moda brasileira, com o Shopping JK Iguatemi como um dos palcos principais. O evento destacou a diversidade e a inovação, com desfiles que refletiram as tendências globais e a identidade única da moda nacional.
Confira todas as fotos da SPFW N59
Social
Desfiles
Bastidores
SPFW
