eventos
educação

The Champions reúne contemplados dos programas de bolsas internacionais do Santander Universidades

Evento marca a entrega de quase 1,2 mil bolsas internacionais entre os mais de 120 mil inscritos

Sérgio Rial - Presidente do Banco Santander - Taciana Suzuki / Divulgação Santander

O Santander Universidades realizou em 22 de Novembro, no Rooftop do Teatro Santander, o evento de entrega das bolsas de estudos internacionais, batizado de The Champions. Em 2018 o braço educacional do Banco distribuiu mais de 4,3 mil bolsas nacionais e internacionais. A cerimônia marca a concessão de quase 1,2 mil bolsas de intercâmbio, pertencentes aos Programas Santander Mundi e Ibero-Americanas.

Os contemplados no Santander Mundi receberam o equivalente a 4 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, podendo escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em um destes 20 países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Qatar, Rússia e Singapura. O intercâmbio é de até um semestre e deverá ocorrer até dezembro de 2019.

Já os vitoriosos das bolsas Ibero-Americanas receberam o equivalente a 3 mil euros para custeio de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. São nove opções de países ibéricos: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O presidente do Banco, Sérgio Rial, participará da premiação. Segundo ele, “o Santander tem investido de forma consistente e crescente na educação por acreditar ser a melhor forma de contribuir com o Brasil e fazê-lo mudar de patamar”. Entusiasta dos programas de bolsa de estudos, Rial lembra que os programas são especiais “por nos permitir promover entre os estudantes, que são a base de nossa sociedade, alguns dos valores que nos são mais caros, como a diversidade e a inovação”.

O Head do Santander Universidades, Steven Assis, comemora o aumento do número de bolsas concedidas neste ano. “Foram 3,3 mil bolsas em 2017 e 4,3 mil este ano. Um salto importante que se soma a outras ações relevantes em educação como a realização do IV Encontro Internacional de Reitores que promovemos em Salamanca. Reunimos mais de 600 reitores de 26 países, sendo 115 do Brasil. A criação dos 7 princípios da educação superior, inaugurações de espaços coworking, o Preparadão – maior festival de educação do Brasil, entre outras iniciativas que fazem parte do nosso propósito de fomentar a formação, o emprego e o empreendedorismo”, afirmou.

INSCRIÇÕES ABERTAS A cerimônia encerrou o ciclo anual dos Programas de Mobilidade do Santander Universidades. A seleção foi realizada pelas próprias universidades. O Banco já abriu inscrições para dois programas que concederão bolsas em 2019. O Top España, que possibilitará a 100 bolsistas, entre alunos e professores, uma imersão de três semanas na Universidade de Salamanca. E o Santander Graduação, que auxiliará 400 alunos durante um ano com uma bolsa mensal de R$ 300,00.

Para se inscrever no Top España o estudante deve ser aluno de uma das universidades brasileiras participantes do Programa e preencher o formulário de inscrição disponível no Aplicativo Santander Universitário. Já o professor interessado deverá ser indicado pela universidade a qual faz parte. O objetivo da iniciativa é o aprimoramento do idioma espanhol e incentivo a troca cultural. Os interessados passarão por um nivelamento na própria Universidad de Salamanca, para identificar qual nível devem cursar na instituição, que por sua vez é uma das mais renomadas da Europa. 

O Programa está completando 10 edições e já premiou mais de 1.000 participantes durante os 10 anos de realização. Todos os custos como ida e volta a Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, curso com certificado e até mesmo alguns passeios culturais serão proporcionados pelo Santander. Serão três semanas de curso, em julho de 2019.

Já o Santander Graduação está em sua 3ª edição e visa apoiar alunos de graduação nos custos relacionados a mensalidade da faculdade, material didático, entre outros. As vagas são direcionadas preferencialmente para alunos com excelente desempenho acadêmico e condições sócio econômicas desfavoráveis. A inscrição nesta iniciativa também será por meio do Aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android.

As inscrições para o Top España se estendem até o dia 08 abril de 2019 às 23h59 (horário de Brasília) e do Santander Graduação se encerram no dia 14 de abril de 2019.

Sobre o Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de ‎€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.

Humberto Siqueira - Comunicação Santander

PublicidadeRodapéSP.jpg