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The Town 2023

São Paulo, Setembro de 2023

TikTok reforça compromisso com a comunidade musical no The Town 2023

Espaço para criadores e artistas, voz da Ludmila no aplicativo, e tênis exclusivo para festivais são algumas das ativações

da marca para o evento, do qual o TikTok é parceiro de conteúdo

O TikTok vem expandindo sua atuação no segmento de música, tornando-se um parceiro chave dos principais eventos musicais do Brasil e oferecendo aos fãs experiências únicas e envolventes, para além do enorme volume de conteúdo sobre música e artistas que circula na plataforma.

 

Com o The Town 2023 não poderia ser diferente: o TikTok é o parceiro de conteúdo oficial do festival e terá uma série de iniciativas relacionadas ao evento. O The Town está marcado para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música.

“O TikTok está revolucionando a indústria musical, ditando tendências, promovendo descobertas e redescobertas de artistas e influenciando os line-ups dos grandes festivais. Estamos aprimorando a cena musical, dando suporte para artistas dentro e fora da plataforma e proporcionando experiências únicas aos fãs. Nossa participação na primeira edição do The Town é um reflexo direto disso. Todas as ações que estaremos promovendo no evento e no aplicativo são pensadas em conectar, por meio da música, todas as nossas outras comunidades: o TikTok é um palco para tudo e todos”, comenta Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categoria e Criadores no TikTok na América Latina.

Lounge de criadores

No The Town 2023, o TikTok terá um lounge pensado para a comunidade de criadores que contará com uma programação especial para os convidados do local, interação com marcas, ativações e mais. Nele, os criadores vão poder acompanhar com vista privilegiada os shows do palco Skyline. Veja mais abaixo:

  • O espaço – concebido pela agência Musicalize – conta com três andares em que criadores e convidados poderão descansar, assistir aos shows e ainda ter uma visão panorâmica do festival;

  • Proporcionando mais oportunidades para as marcas patrocinadoras do evento, McDonald's, KitKat, Heineken, Johnnie Walker e Porto Seguro firmaram parcerias com o TikTok e estarão presentes em ativações no lounge, elevando a experiência da comunidade da plataforma ali presente;

  • Na fachada do lounge haverá um espaço para que todos os presentes no festival possam fazer uma foto ou vídeo como se estivessem dentro do feed “Para Você” do aplicativo. E é bom o público ficar atento, pois algumas surpresas podem acontecer ali;

  • As pessoas presentes no festival também poderão encontrar um mascote do TikTok andando pelo gramado e tirar fotos com ele.

Além disso, o TikTok terá um espaço no lounge dos camarins, onde artistas que se apresentam no festival poderão gravar conteúdo. Esses vídeos e entrevistas exclusivos produzidos ali poderão ser assistidos no perfil do TikTok Brasil, mostrando ao público um pouco do que rola nos bastidores de um grande festival.

Voz da Ludmilla

A cantora Ludmilla é a voz oficial do The Town 2023 no TikTok. A artista tocará no palco principal do festival no dia 7 de setembro, mas desde antes dos portões do evento abrirem, todos os brasileiros podem criar conteúdo usando efeitos com a voz da cantora, que foi disponibilizada para as funções Efeito de Voz e Texto Falado para uso em vídeos sobre música, rotina, looks, e o que mais os usuários desejarem. E, claro, eles poderão utilizar algumas de suas frases mais memoráveis, que todos adoram repetir: "Meu nome é Kátia", "Meu grande medo? Cair de moto e se ralar", "Mudou tudo né? Antigamente era redondo aqui".

Tênis exclusivo

Além de sua influência no mundo da música o TikTok também é um espaço de inovação e criação no universo da moda. Por isso, ciente de como festivais unem estes dois universos, a plataforma criou para o The Town 2023, três modelos de tênis exclusivos para festivais. A coleção traz solados em plataforma pensados para servir de palco para o público, com o objetivo de aprimorar a experiência em eventos desse tipo, como se quem o calçasse estivesse em um camarote próprio, com ponto de vista único.

Algumas unidades estarão expostas no lounge do TikTok no The Town 2023 para que convidados possam conhecê-los e testá-los com seu próprio look. Os tênis não serão comercializados, mas o público geral – dentro ou fora do festival – também poderá experimentar um dos modelos por meio de um efeito exclusivo no aplicativo.

Bastidores de um grande show

Aproximando ainda mais o público da plataforma de seus grandes ídolos, o The Town e a Coca-Cola vão exibir no TikTok uma série documental mostrando os bastidores da preparação do cantor Jão para o festival. O projeto “Música, Suor e Brilho” acompanhará em seis episódios o dia a dia do artista headliner do palco The One durante as semanas que antecedem sua apresentação na Cidade da Música. A série documental estreou em agosto e pode ser conferida no perfil do The Town no TikTok.

O local onde a comunidade musical se encontra

As parcerias entre TikTok e os eventos musicais brasileiros são um reforço do compromisso da plataforma em contribuir para a promoção da indústria da música no país, e isso se reflete também em como o TikTok se tornou o local aonde as comunidades de fãs e de música vão para acompanhar tudo sobre seus artistas e hits favoritos. Por isso, o público dentro e fora do festival poderá encontra no aplicativo espaços dedicados para assistir a diversos conteúdos relacionados ao evento. Um deles é a conta oficial do TikTok que trará todo dia material exclusivo envolvendo artistas criadores. Dentro do aplicativo também há um hub dedicado ao evento.

As pessoas também poderão encontrar mais conteúdo sobre o evento ao procurarem pelo Ponto de Interesse The Town 2023 no aplicativo. Sem esquecer das hashtags #FestivalNoTikTok e #TheTown2023 que acumulam bilhões de visualizações, o que reforça o sucesso do tema entre a comunidade.

TikTok

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