top of page
eventos
música

São Paulo, 17 de Fevereiro de 2025

WE ARE BACK IN TOWN!
The Town marca sua volta à São Paulo com ação inédita que reforça
sua conexão com a música, cultura e arte paulista

The Town presenteou a cidade com o Canta São Paulo, que ocupou dois parques da capital com instalações

artísticas e shows que, assim como o festival, celebram a pluralidade de São Paulo

Em 2023, a primeira edição do The Town entrou para a história e para a agenda oficial de eventos dos paulistanos, marcando a cidade com sua grandiosidade e diversidade cultural.

 

Foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 125 shows, 235 horas de experiência, 23,4 mil empregos gerados e R$ 1.9 bilhão de impacto econômico. Agora, dois anos depois, em 2025, o The Town está oficialmente de volta a São Paulo, pronto para uma edição que será ainda mais icônica. De 14 a 16 de fevereiro, o festival preparou uma ação especial que emocionou e surpreendeu o público que passou pelos parques Trianon e Mario Covas, geridos pelo Consorcio Borboletas (Farah Service e Cidade Matarazzo).

 

Aberto a todas as formas de arte, foi por meio do “Canta São Paulo” que o The Town reforçou sua conexão com a cidade ao erguer na capital cinco instalações artísticas em formato de quadros gigantes. As obras de arte interativas e imersivas foram criadas para receberem 30 shows ao longo deste fim de semana, de músicos de São Paulo e de gêneros variados, como MPB, rock, pop, folk, soul, funk, entre outros –, ganharam nomes 

Confira as fotos da ação nos parques Trianon e Mário Covas na mais Paulista das Avenidas

inspirados no trap cantado por Criolo e IZA, que é uma das músicas-tema do festival.

“Como o nosso trap diz: bem-vindo a São Paulo, The Town acontece. Em 2023, chegamos com tudo na cidade após uma primeira edição que entrou para história. Esse é um lugar que respira cultura, música e arte por todos os cantos, assim como a essência do festival, que está totalmente em conexão e sintonia com a capital. Estamos muito felizes por poder proporcionar aos paulistanos uma ação que celebra a pluralidade da cidade com shows que trazem os diversos estilos musicais que estão presentes no dia a dia das pessoas. O público que passou pelos parques Trianon e Mario Covas se surpreendeu e encantou com o enorme talento desses artistas. Eles fazem parte de uma cena de música ao vivo que acontece na noite de São Paulo e que o Brasil ainda não conhece. Uma cena potente que contribui para que São Paulo transborde cultura o tempo todo. Tivemos música da melhor qualidade, a céu aberto, que todos aproveitaram ao longo desses dias” comentou Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

A instalação que levou o nome “Arte Do Encontro” e ficou no parque Trianon, recebeu, Twyla Correia apresentando seu rock envolvente, trazendo ao repertório diversos hits do gênero. O espaço contou com clássicos de Queen e muito Pop Rock na voz de Elvis Balbo. Cyz Mendes encerrou a programação  trazendo uma combinação de Rock e Pop.

Na “The Town Acontece”, que ficou também no parque Trianon, os ritmos brasileiros dominaram os shows do palco com Gandaia Duo trazendo seu repertório de MPB e Pop. Já Nanny Soul fez um tributo à icônica Elza Soares, com performances arrepiantes. Por fim, Will San’Per embalou o público com muito R&B e Soul nas apresentações. Um pouco mais adiante a “Feitas Para Brilhar”, localizada no parque Mario Covas, promoveu uma fusão única de ritmos, com Chris Haicai apresentando grandes sucessos de Folk e Soul. O jazz ganhou destaque na voz de Lucille Berce. No dia seguinte, o sertanejo e country de Angélica Kerr puderam ser conferidos. A brasilidade deu o tom na experiência “Arte Viva Prevalece”, que ficou no Parque Trianon. Amanda Maria & Leandro Cabrall apresentaram ao público o melhor do samba. O público pôde aproveitar um rico repertório de MPB e Brasilidades da banda Luau. Maracujah assumiu o palco  com hits do reggae. Por fim, a “Alegria e Celebração”, que ficou no parque Trianon, explorou a potência dos ritmos regionais nordestinos com as performances de Sofia Gayos. O palco foi tomado pelo blues envolvente de Tritono Blues, com shows. DJ Cranmarry encerrou a programação com o melhor da música eletrônica.

Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.

 

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, mantém o mesmo lugar que ficou na última edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.

 

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

Sobre o The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital. Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo. A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música. O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego. A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

Approach Comunicação

São Paulo 24 horas - Para quem vive São Paulo intensamente! - Todos os direitos reservados ®
bottom of page