séries

O Amor está no Ar

Se alguém estava reclamando que faltam séries românticas para se assistir, pode parar com o mimimi. Modern Love (Amor Moderno), chegou na Amazon Prime Video para preencher essa lacuna. A série, que chegou globalmente no dia 18 de outubro, é inspirada na coluna Modern Love do jornal The New York Times, que comenta casos de relacionamentos publicados pela coluna ao longo de vários anos.

Modern Love é produzida por John Carney, que escreveu e dirigiu quatro dos oito episódios desta primeira temporada.  roteirista e diretor irlandês, responsável Os episódios exploram o amor em todas as suas formas complicadas e bonitas de ser, pois cada episódio é autônomo e dá vida a algumas das melhores histórias da coluna, com um elenco estelar.

"Desde sua estreia, na semana passada, a reação dos espectadores à série Modern Love foi incrível. É um programa com muita emoção e calor - todos os episódios tocam o coração de uma maneira diferente", disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. "Estamos tão animados pelo fato que poderemos trazer aos nossos espectadores globais do Prime Video mais das belas histórias de romance, amizade e família de Modern Love". O entusiasmo da executiva da Amazon também se traduz no fato de que a série já tem garantida uma segunda temporada e muitas outras.

"Ter a aprovação para prosseguir com Modern Love é uma grande oportunidade para continuarmos contando histórias de amor, enquanto abrimos a série para novas cidades e mundos. As possibilidades são realmente infinitas", disse Carney. "As temporadas seguintes podem realmente se ramificar e se aprofundar no que significa amar neste mundo complicado. São notícias incríveis para todos os envolvidos na série, e estamos atônitos com as possibilidades de seguir com o projeto".

Daniel Jones, editor da coluna Modern Love, do The New York Times, disse: "Eu não poderia estar mais orgulhoso desse programa, e as manifestações globais de emoção me deixaram muito animado. John Carney conseguiu honrar a complexidade da coluna original ao criar uma série bonita, otimista e esperançosa. Mal posso esperar para começar a trabalhar na segunda temporada".

Além de usar como música-tema para a série, a popular Love Will Keep Us Together, que fez sucesso nos anos 70 com a dupla Captain & Tenille, os títulos de cada episódio são divertidos e criativos. O primeiro episódio é chamado de When the Doorman Is Your Main Man, que dá um duplo sentido à afirmação sobre o fato de que o porteiro de seu premio é o seu homem certo. Após ver o episódio, o título faz todo o sentido. Como acontece com o ultimo episódio The Race Grows Sweeter Near Its Final Lap que, aliás é o mais tocante e sensível da temporada e que se dá ao luxo de fazer um crossover com todas as histórias anteriores.

E só para mostrar quem participa dessa fantástica e romântica produção, o elenco de Modern Love é mais do que estelar:

Jane Alexander (The Good Fight), Sofia Boutella (Kingsman), Tina Fey (30 Rock), John Gallagher, Jr. (The Newsroom),  Andy Garcia (Onze Homens e Um Segredo), Julia Garner (Ozark), Anne Hathaway (Les Miserable), Catherine Keener (Corra), Dev Patel (Lion), Andrew Scott (Fleabag), John Slattery (Mad Men) e Shea Whigham (Homecoming).

Imagine quem virá para a segunda temporada...